O que é ?

A palavra PASSE, etimologicamente no latim, significa “passar“, ou seja, levar de um lugar a um outro. No caso do Passe Espírita ( passe fluídico-magnético) é uma transfusão de uma certa quantidade de energias fluídicas vitais onde há uma sáida de magnetismo do doador (chamado por isto de “passista”) para auxiliar no equilíbrio energético do receptor e assim colaborar no restabelecimento da saúde física, emocional, mental e espiritual, uma vez que o PASSE é uma transfusão biopsicoenergética.

No movimento espírita, existem diversas conceituações como:

“É uma transfusão de energias psíquicas…”
(Emmanuel – O Consolador – questão 99)

“É uma transfusão de energias regeneradoras…”
(Marco Prisco – Ementário Espírita)

“Não é unicamente transfusão de energias anímicas. É o equilibrante ideal da mente, apoio eficaz de todos os tratamentos”.
(André Luiz – Opinião Espírita – cap. 55)

“…O passe é transfusão de energias fisio-psíquicas, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício”.
(Emmanuel – Segue-me – cap. O PASSE).

 Também conhecido como Fluidoterapia, , utiliza-se a imposição de mãos com o propósito de atuar em nível perispiritual, usada e ensinada por Jesus, como se vê nos Evangelhos. Origina-se das práticas de cura do Cristianismo Primitivo.

Há pessoas (médiuns passistas) que tem uma capacidade maior de absorção e armazenamento dessas energias que emanam do Fluido Cósmico Universal, das entidades benfeitoras e da própria pessoa do médium doador (encarnado). Tal capacidade as coloca em condições de transmitirem essas energias a outras criaturas que eventualmente estejam necessitando. A aglutinação dessa força se faz automaticamente e também, atendendo ao apelo do médium passista (prece) que então municiado dessa carga, transmite de suas mãos em discretos movimentos. É muito importante também a condição mental e vibracional de quem vai receber essas energias, tornando-se pela prece e o pensamento, mais ou menos receptivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s