José Arigó

José Pedro de Freitas, mais conhecido pelo apelido de  Arigó, nasceu a 18 de outubro de 1921, na Fazenda Faria, em Congonhas do Campo – MG, e desencarnou em 12 de janeiro de 1971, num desastre de automóvel, quando se dirigia de Congonhas a Belo Horizonte.

Arigó era casado com Dona Arlete Soares, sua prima, de cujo consórcio nasceram seis filhos: José Tarcísio, Haroldo, Eri, Sidney, Leôncio, Antonio e Leonardo José.

Arigó, desde criança, entregou-se ao trabalho rude da enxada, na Fazenda Faria. Fez o curso primário no Grupo Escolar Barão de Congonhas. Foi proprietário de um pequeno bar naquela cidade, desistindo do comércio para trabalhar na picareta, nas minas da Siderúrgica Nacional. Mais tarde, foi nomeado servidor do IAPTC, hoje INSS, onde trabalhou até os últimos dias de sua existência terrena.

Falar sobre as curas realizadas por esse  médium não é nossa tarefa, pois, tratando do assunto, já foram publicadas várias obras de autoria de escritores nossos conhecidos. Entretanto, como se trata de um dos mais famosos médiuns que surgiram em nosso meio, não podemos deixar de fazer algumas referências sobre sua pessoa, notadamente no que diz respeito ao seu martírio. No período em que viveu praticou milhares de cirurgias, digamos “pouco ortodoxas”, mas realizou muitas curas.

A eclosão de sua mediunidade se deu após um sonho com uma entidade chamada Dr. Fritz ( médico alemão desencarnado que viveu a época da I Guerra Mundial ) que lhe disse que juntos, teriam que realizar muitas tarefas de curas a enfermos e necessitados de toda a sorte. Arigó não era precisamente um Espírita praticante, porém aceitava os postulados Doutrinários e recebeu instruções pessoalmente de Chico Xavier, numas das várias vezes que esteve preso sob a acusação de exercício ilegal da medicina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s