Sugira um Artigo/ Post

Somos seres em evolução e para que isso ocorra na sua plenitude, é preciso que estejamos em sociedade, vivendo com nossos irmãos, filhos de um mesmo pai, dividindo opiniões, traçando melhores caminhos e nos auxiliando dia-a-dia.

Este blog tem a finalidade de trazer esclarecimentos a todos e isso só será possível se todos estivermos envolvidos, visto que em uma comunidade temos várias visões sobre um mesmo assunto, a visão do médico, do engenheiro, do agricultor, do padeiro, do pedreiro, do analista, do advogado, do psicólogo, das donas de casa, enfim… O conjunto de todas essas sensibilidades, somente um espírito no mais alto nível de evolução como Jesus poderia ter, a nós, somente em conjunto conseguiremos ampliar nossos conhecimentos.

Quando tiverem algum assunto interessante e pertinente a doutrina espírita, por favor nos comunique e envie o seu artigo para ser publicado.

Faça-0 em word com o título+ conteúdo+ figuras(caso existam)+Autor(foto caso queira) e envie-nos pelos emails na página do fale conosco:

– jalwais21@yahoo.com.br
– douglas_r_gallo@yahoo.com.br

Estamos aguardando sua participação!

A MAIOR CARIDADE QUE PODEMOS FAZER PELA DOUTRINA ESPÍRITA É A SUA DIVULGAÇÃO. (Emmanuel)

Anúncios

4 respostas para Sugira um Artigo/ Post

  1. marina disse:

    Alguem pode me passar o email do junior? preciso falar com ele…
    obrigada

  2. Jardel Morais disse:

    Oi Marina, tudo bem?

    O email dele é: beneditovbj@uol.com.br

    Abraços

  3. Chamado às Casas Espíritas
    Caríssimos Irmãos:

    É chegada a hora de nos unirmos em torno de um só ideal que é levar, além do Pão Espiritual contido no Evangelho do SENHOR JESUS, também o Pão Material aos Irmãos Carentes e Necessitados.
    Basta olharmos as Ruas e constatarmos a grande quantidade de famintos perambulando de forma desordenada em busca de um prato de comida, um alimento que os sacie.
    Sem contarmos aqueles que passam privações em seus humildes lares, onde Chefes de Família vêem-se em despespero pelo fato de não ter alimentos suficientes para seus filhos e dependentes.
    A Sociedade vive hoje um momento muito difícil. Não devemos criticar o Governo, mas sim arregaçar nossas mangas no sentido de dar uma ajuda aos Irmãos Necessitados.
    Muitas Casas Espíritas estão trabalhando o seu melhor no sentido de se chegar aos Irmãos carentes e necessitados espiritualmente a melhor ajuda possível. Muitos Irmãos estão realizando trabalhos de excelência neste campo.
    É necessário porém que possamos ir mais longe: Ajudar aos Irmãos também materialmente falando.
    Um prato de comida, um lanche, uma roupa nova (usada, em bom estado)uma oportunidade que se possa abrir. Tudo isso e muito mais são um grande alento a todos que sofrem na Estrada da Vida.
    Não são muitas mas há Casas Espíritas que preparam um Almoço durante a semana para os Irmãos. Assim os Moradores de Rua podem ter uma alimentação e talvez a única do dia. É preciso mais.
    Nós que temos nosso Lar sagrado e mesmo com alguma dificuldade, quando almoçamos e fazemos todas as nossas refeições como café da manhã, almoço e jantar, mesmo assim, alguns de nós poderá sentir fome ao longo dos intervalos, saciados devidamente por uma fruta, um petisco, um docinho ou algo agradável ao nosso paladar.
    Que dirá dos Irmãos necessitados que nem a uma refeição tem acesso e nem um lar os acolhe.
    Conclamo todos a pensar neste problema social de gravidade extraordinária. É míster que façamos algo real e urgente. A fome não espera. A fome precisa ser saciada prontamente.
    Vamos pensar nas Famílias pobres e nos Irmãos errantes sem Lar que necessitam se alimentar e poder ter acesso à PALAVRA do SENHOR. Vamos nos unir em torno de realizarmos a OBRA DO SENHOR JESUS. A OBRA verdadeira consiste não em uma ou outra individualmente mas equilibradamente em todas.
    Vamos convocar Voluntários para trabalharem na Seara do SENHOR JESUS. Vamos de alguma forma tornar factível este CHAMADO DO SENHOR, pelo PLANO ESPIRITUAL, para que nos juntemos a uma Grande Obra do SENHOR.
    As Casas Espíritas devem avaliar de imediato a necessidade e transformar suas instalações em Unidades Produtoras do Amor. As chamadas UPAs. Vamos preparar as refeições diárias com muito Amor e Carinho como se fora para nós mesmos.
    Transformar algumas Casas Espíritas em refeitórios, quando não estão em Sessão, é uma míster de ultima hora. Poderemos melhorar o processo se nos unirmos todos.
    Vamos convocar a todos os Irmãos, Espíritas ou não, independentemente de religião mas unidos de Coração num só propósito que é Ajudar ao Irmão Carente.
    Pense que talvez quem estejamos ajudando hoje poderá ser o nosso superior no Plano Espiritual e poderemos dele também depender. E que quando lá chegarmos, à Nossa Pátria Espiritual, o SENHOR JESUS irá nos perguntar sobre nossa Obra.
    Pois então, Irmãos, vamos todos viabilizar esta prática que urge nas Ruas, nas Cidades, no País e no Estrangeiro.
    Caridade é a Palavra que define todas as nossas Bem Aventuranças. Vamos colocar em prática urgentemente.
    Vossa Casa Espírita, ou não, poderá implementar uma cozinha pequena, com poucos mas necessários almoços, lanches, ou sopas, ou jantares, simples porém feitos com Amor. Vamos refletir com todos os membros desta Casa Espírita esta Mensagem de Urgência recebida do Plano Espiritual.
    Vamos tornar real esta situação. Improvisações iniciais visando a finalidade poderão transcorrer para um trabalho enérgico, pontual e prazeiroso de Ajuda ao Próximo.
    Convoquem vossos Simpatizantes, sejam eles Espíritas ou não, Frequentadores de vossa Casa Espírita ou não, e passemos a eles todos esta idéia adiante. Trata-se da Benção da Oportunidade e da Caridade Pura apregoada na Prece de Cáritas. Irmãos, todas as Casas Espíritas devem embrenhar-se e empenhar-se em fazer o melhor neste campo desde já.
    QUE DEUS E O SENHOR JESUS LHES ABENÇOE OS CAMINHOS COM MUITA LUZ, PAZ E PROTEÇÃO.

    Tendo recebido a Mensagem, minha Missão é assegurar com que as Casas Espíritas recebam esta Mensagem, e estou pronto a colaborar com Palestras ou Reuniões que visam viabilizar o Chamado de DEUS E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    Quão Belo e Maravilhoso é trabalhar na Seara do Senhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s