Peça ajuda

Se você está passando por alguma dificuldade, entre em contato.

O CEAC tem como missão prover a caridade a todos sem nunca cobrar algo por isso.

Possuímos nossos horários de atendimento fraterno no próprio centro:

Segunda feira, 19:00 – Atendimento Fraterno

Caso não possa ir pessoalmente, coloque suas dúvidas, problemas e inquietudes aqui, utilize um nome fictício ou seu próprio e deixe-nos ajudar você.

Aos propósitos de caridade e comunhão de bons fluidos, boas sintonias, o nosso mestre Jesus e todo seu apoio espiritual sempre nos ajudam a levar a cura, a consolação a todos os nossos irmãos.

110 respostas para Peça ajuda

  1. valnice aparecida dos reis disse:

    estou passando por perdas sequenciais de irmaos,ja foram cinco em cinco anos e mais a mae,so resta eu e mais dois irmaos,tive um sonho que serei a proxima no ano que,preciso muito de ajuda pois todos morreram no mes de julho,e agora estou desesperada esperando chegar o mes de julho do ano que vem,estive no caminheiros do bem e eles pediram para que eu falasse com o Divaldo,me ajude pois ja nao sei mais o que fazer.aguardo resposta,obrigada.

    • eu gostaria que vocês me ajudase eu preciso de sua ajuda para montar meu restaurante que está desmontado tem já dois mesês por favor eu é meu sócio tevemos um dessentendimento ele não quer falar comigo desliga o celular não quer saber de nada que eu falo ele não sabe ser comérciante parese uma criança quer agrado eu vou agradar ninguem cansei das palhasada dele eu preciso pagar as minhas conta que ele só pensa nele.

      • ceacgallo disse:

        Prezada Nelci, Boa Tarde !!

        Que a Paz de Jesus possa inundar o seu coração de Paz e Harmonia.

        Primeiramente gostaríamos de agradecer o seu contato e a confiança em nós para expor os seus problemas e dificuldades. Outrora inicio a nossa Fraterna conversa com uma importante passagem de Jesus, relatada pela apóstolo Mateus Levi em 6 : 24 – 34, que diz : ” Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos será acrescentado…” Nesta passagem do evangelho, Jesus nos encoraja em priorizar a busca dos valores espirituais que são eternos e alimentam nossa alma, porque os valores materiais serão supridos conforme nossas necessidades.Muitas vezes nos orientamos na busca dos bens materiais e essa atitude nos afasta dos desígnios traçados por Jesus, porque esses dois caminhos são conflitantes. A obtenção dos bens materiais não depende apenas do nosso esforço individual, mas é uma dádiva divina. “Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso”. E esse suprimento das necessidades materiais é garantido a todos que seguem seus ensinamentos de amor a Deus e serviço ao próximo. Por isso minha prezada Irmã, tendes paciência e fraternidade com o ex-sócio. Compreenda a dificuldade que ele possa ter em tentar ser uma pessoa mais amigavel, mais afável e fraterna, afinal todo aquele que age desse forma, no fundo é alguém “doente das emoções”, carente na verdade de oração, carinho e alento. Você que nos parece ser uma pessoa mais sensata e equilibra, dê o primeiro passo. Emmanuel, nos disse para nunca esperar a benevolência do outro, mas sim mostrar a nossa. Dê o primeiro passo…..ajude-se, não arrastando mágoas e sentimentos ruins….Isso só vai te prejudicar e em nada vai resolver. Quanto ao restaurante, tenha fé….trabalhe…confie….tenho certeza de que DEUS prepara algo de bom para você. Essa é a Lei….” A CADA UM SERÁ DADO, SEGUNDO AQUILO QUE PLANTOU…”

        Que DEUS te abençõe e te ilumine. Sempre que quiser recorra ao nosso Blog . Estaremos aqui de braços abertos te esperando.

        Um abraço fraterno de Douglas Gallo e a equipe do CEAC- Santa Rita do Sapucaí – MG

      • Nelci Bonfim disse:

        muito obrigada pelas palavras espirita que você me fez um bem para minha alma eu estava precisando de orientações para me ajudar uma pessoa de confiança não podia conversar com qualquer pessoa isto é uma coisa particular minha é de meu sócio mais ninguém já deu uma melhorada no meu coração.

    • Eugenia Santos disse:

      Meu Nome é Eugênia venho aqui para Pedir ajuda e cura Espiritual Para Meu Irmao Robson Santos Machado ele tem 48 anos , esta desempregado ha dois anos sua esposa saiu de casa, ele esta com depressao ate hje nao arrumou emprego esta trabalhnado de favor em um taxi durante a noite ganha um pouco apenas para comer a a agua da casa ta cortada, luz atrasada prestaçao do carro atrasada o pouco que ganho eu tento ajuda-lo mas nao ta sendo facil ele nem consegiu vender o carro pra pagar as dividas , peço que o encaminhe para um logal de trabalho e que abram os caminhos dele ,ele precisa de um emprego , esta em dificuldades financeiras basicas nos ajude !Ele mora na Av brasil 93-A centro na cidade de Pirapora
      Mg visite a acasa dele faça se possível uma limpeza e dê a ele uma oportunidade
      desde ja agradeço espero que o cuidado de vcs e as bençaos cheguem até ele muito obrigado

  2. Jardel Morais disse:

    Bom dia querida Valnice! É um prazer ter você aqui conosco para conversar sobre coisas da nossa vida eterna..

    Olha, o que você nos conta aqui com certeza nos remete a pensar e refletir bastante, pois a inteligência divina é incrível e acredite, NADA é por acaso.

    Primeiro ponto de vista: A vida nunca acaba! Nós somos espíritos, espíritos são “energia pura e energia não se cria, não se morre, apenas se transforma”. (documentário: O segredo – visão da ciência)

    Segundo: A família é um grupo reunido por afinidades… São almas que se amam, que de uma forma ou de outra estarão sempre juntas, unidas pela vontade de união, pela vontade de não deixar ninguém pra traz, pelo amor maior, o amor de Deus, resolveram se ajudar a cumprir as provas e expiações e juntas evoluírem. Um dia seremos tão bons que estaremos muito perto de Jesus…
    Se a família está cumprindo a missão quase que ao mesmo tempo, isso é bendito, pois imagine que vocês estão se ajudando até o fim e cumprindo as missões juntos!!

    Terceiro: Algumas pessoas recebem a graça de serem “intuidos” a saber a hora de ir embora, de se libertar do corpo físico, das coisas materiais e assumir todos os potenciais do espírito, encontrar sua família de novo e continuar sua missão do outro lado, em centros de estudos, escolas, trabalhos comunitários, ajudando sua família, estudando, enfim…

    Quarto: A vida dos 2 lados é maravilhosa!! Nós espíritas aprendemos que viver é pra sempre, temos que nos preparar para ajudar, a servir em todo lugar, pois há sempre trabalho para todos.
    O planeta terra, onde estamos hoje é fantástico, a oportunidade de estar aqui é única, vale muito a pena passar por tudo que passamos e ao final perceber que aprendemos muito, até mesmo em momento dos quais achamos ter apenas sofrido….
    O que você pode ter visto no sonho é um aviso para: VIVA!!! mude os hábitos e curta como se não só julho fosse chegar logo, mas como se o amanhã fosse chegar logo…. Viva equilibrada, feliz, faça o que o coração pede e faça coisas boas para os seus irmãos que não estão só na sua família, está ao seu lado o tempo todo… visite asilos, hospitais, apaes, centros de ajuda a todo tipo de necessitado, ao cancêr, etc. Vai ver que todos estão lutando pela vida em todos os lugares, desencarnar na verdade é ser livre, deixar as coisas materiais para trás e continuar o trabalho.

    Não se preocupe com o amanhã minha irmã, o próprio Jesus nos ensina que não devemos nos preocupar com esse amanhã.

    Uma ótima medida seria iniciar uma leitura de um bom livro.

    Posso recomendar “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” que inclusive está disponível aqui mesmo no nosso blog.

    Continue conversando conosco por aqui.

    Grande abraço!

  3. Valnice, creio que seria interessante vc analisar sob outro prisma, de uma jeito diferente.
    Vc não perdeu seus irmão, pq eles são espíritos eternos como eu,vc, todos nós.E como tal, a vida física aqui neste plano, é um suspiro. Muito rápido.
    A vida real, por assim dizer, é a espiritual.
    Passamos por aqui para nos aprimorarmos e se seus irmão , mãe, retornaram ao plano espiritual, sinal que muito provavelmente eles cumpriram mais uma etapa de sua jornada; o que é muito bom.
    Se vc tem todo esse amor por estas pessoas, sinal que um laço de afinidade já está estabelecido e não se rompe assim, com a mudança de plano.
    Meu pai, desencarnado há 10 anos e quem ainda me faz muita falta, diz que estar perto não é estar presente necessáriamente.E eu sempre o ouvi.
    É por aí mesmo.

    Qual é realmente a importância de se saber se vou desencarnar hoje ou amanhã se realmente busco minha melhoria, se busco manter bons sentimentos e pensamentos e ainda, se busco ajudar o próximo?E ainda, se eu sei de minha condição de espírito eterno?
    A vida não cessa.Só muda de estágio.
    Confia em Deus.
    Deus SÓ faz o que é para nosso BEM. Só.
    Podemos nos revoltar ou ficar chateados pq a vida não é ou não foi como esperávamos, mas lembremos que não podemos mudar a vida como ela opera sob as leis universais divinas, podemos mudar apenas o modo como encaramos isso.E Deus, é o saber, perfeição,bondade absoluta, quem somos nós para discordar,não é mesmo?Ele é que sabe o que vai ser melhor.Tal qual qdo somos pequenos e nossos pais nos guiam, assim é como funciona nossa relação com Deus.
    Se te sentes só e desamparada, busca um voluntariado, busca ajudar alguém, uma causa.Existe uma desfasagem tão grande de de trabalhadores em tantos lugares…
    Busque um sentido maior para sua vida que seja centrado em si, na sua melhora. Verás como isso vai melhorar a energia ao seu redor e lhe renderá ainda mais oportunidades de cultivar a sua felicidade.

    Um grande abraço cheio de boas energias prá vc;Solange.;)

  4. Douglas Gallo disse:

    Bom dia Valnice !! Tudo bem ? Primeiramente muito obrigado por compartilhar conosco a sua experiencia e também por estar presente aqui em nosso blog. SEJA SEMPRE BEM VINDA !!

    Partilhando da idéia iniciada pelo nosso companheiro Jardel, acredito também que deves se acalmar e pensar o quanto são maravilhosos os desígnos do senhor. O desencarne de seus irmãos e sua mãe é a efetivação do processo evolutivo, a qual todos nós estamos submetidos. Uma vez terminada a tarefa, o trabalhador deve retornar a sua “verdadeira morada” ao lado daqueles que lhes são afins. Realmente nada há de extraordinário na “volta dos pássaros ao seu verdadeiro ninho”, e embora possa nos ferir essa separação temporária, é algo natural, pois sabemos que somos Espíritos Imortais, e que a vestimenta do corpo material logo perderá seu uso, nesta vida e ascenderemos para a vida maior, a vida plena, a vida Espiritual.

    Sobre o seu sonho, acredito que não seja uma premonição. Mesmo por que não faria sentido sabermos o dia, o mes, a hora de nosso desencarne, pois afetaria demais a nossa conduta aqui na vida material, o que poderia atrapalhar a nossa evolução. Bem, o fato é que de tudo podemos tirar uma lição, uma aprendizagem com vistas a nossa evolução e nesse caso, deves usar esses fatos para que possas melhorar ainda mais e aproveitar muito melhor o tempo na vida física, não importando se viveremos mais alguns dias, mais alguns meses, mais alguns anos, mais algumas décadas….

    Como nos disse o nosso Mestre Jesus no capítulo 6, versículo 34 de Mateus: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Devemos tomar como diretiva a prática do bem, a busca constante pela retidão de carater, a melhoria íntima, a fraternidade, a caridade e a efetivação da lei do amor. Se a maioria de nós, humanidade, fizesse isso, estaríamos muito melhores na escala evolutiva. Quanto a voce, querida irmã, aproveite o seu despertamento….aproveite as lições que a vida lhe ofertou, oferta e ainda ofertará !! Viva bem contigo mesma, com o seu próximo…busque o equilibrio, a paz, a felicidade nas coisas simples da vida cotidiana….faça o bem ao teu próximo e valorize cada dia de vida. Ao despertar pela manhã, agradeça ao criador a mais um dia de sua estadia aqui nesse laboratório divino, chamada terra. Agradeça por tudo o que conquistaste, conquista e também por aquilo que ainda irá conquistar. Deus tem planos para voce minha irmã então prepare-se, e mãos a obra !! Ainda temos muito o que produzir, se assim não fosse, o criador não lhe haveria dado tantas oportunidades, uma boa família, uma condição digna de vida, emfim…

    No mais, a Doutrina nos mostra que não há “Destino traçado”. Temos o livre-arbítrio e isso nos dá a condição de alterarmos TUDO, absolutamente TUDO em nossa existencia, dependendo de nossa aplicação na tarefa do bem e na tarefa da busca pela evolução.

    Abrindo “O Livro dos Espíritos”, vamos encontrar no Capítulo X – Da Lei de Liberdade -, 3ª Parte da obra, oito questões relacionadas com o assunto livre-arbítrio (Questões 843 a 850), nas quais os Espíritos superiores instruem-nos a respeito. Leia as mesmas e verá que o seu futuro, assim como o seu presente, só depende de VOCE !!
    Poderemos encontrar consolo e auxílio também em “O Evangelho segundo o Espiritismo” (Capítulo III, Item 16, edição FEB), nos termos seguintes:

    “Já se vos há falado de mundos onde a alma recém-nascida é colocada, quando ainda ignorante do bem e do mal, mas com a possibilidade de caminhar para Deus, senhora de si mesma, na posse do livre-arbítrio. Já também se vos revelou de que amplas faculdades é dotada a alma para praticar o bem. Mas, ah! Há as que sucumbem, e Deus, que não as quer aniquiladas, lhes permite irem para esses mundos onde, de encarnação em encarnação, elas se depuram, regeneram e voltam dignas da glória que lhes fora destinada.”

    Aquilo que voce plantar irá colher, e o DEUS PAI, que a tudo ve, tudo sente e tudo sabe, está ciente do esforço de cada um dos seus filhos para se melhorar e aproveitar a chance que recebeu.

    Acredito que voce irá plantar e colher muito ainda, só DEUS sabe o nosso ( o meu, o seu, o de todos….) verdadeiro destino. Não devemos ficar aflitos com o que “poderá ou não ” acontecer amanhã ou depois, e sim buscar viver melhor agora !

    Um grande abraço de todos aqui do CEAC- Centro Espírita Amor e Caridade Santaritense. Sempre que quiser conversar nos mande e-mail ou postagens, ficaremos muitos felizes em ter voce novamente entre nós.

    Que JESUS esteja contigo, agora e sempre, iluminando seu caminho e seus pensamentos !!

  5. Alexandre Magno disse:

    Cara Valnice :

    Muito influiria no livre-arbítrio dos homens se soubéssemos a data de nosso desencarne. Mesmo em se tratando de espíritas. Entendo que isso só deve ser revelado a poucos. E mesmo assim com um propósito útil, pra mim até difícil de definir. É preciso muito equilíbrio, mais do que hoje sou capaz , para lidar com isso.
    Só como exemplo, pelo pouco que sei, Chico Xavier nao sabia o dia do próprio desencarne. Ele só pediu pra poder partir em um dia que o povo brasileiro estivesse muito feliz, o que aconteceu em 30 de junho de 2002, dia em que o Brasil conquistou a quinta copa do mundo. Partiu como homem simples ( com alma de gigante ) passando-se pelo cisco que dizia ser.
    O grupo Mamonas Assassinas viveu o sucesso e partiu junto.
    Tem um dito popular, que considero muito precário, que diz que Deus escreve certo por linhas tortas. Nao concordo. Isso seria atribuir defeitos a Deus. Nosso entendimento é que é muito limitado e raso para que possamos entender Deus. Essa sina que você teme nao é um castigo de Deus. Talvez seja difícil entender isso agora, mas haverá um momento, no futuro, quando sua família se reunirá outra vez e você entenderá essa questão. Esse aparente destino macabro não é um objetivo divino. Tenha paciência e fé em Deus. Jesus disse que nenhuma ovelha se perderá. E não falou em exceções, nunca.
    Chico dizia que nao podíamos mudar o passado, mas que todo dia podemos fazer um novo recomeço. Tenha seus objetivos, siga com seus planos , sejam profissionais ou pessoais. Preocupar-se mais do isso é viver com ansiedade, perturbada.
    E como diz uma frase , já um tanto batida, mas verdadeira , diga pro seu problema que você tem um grande Deus, que torce por você . Sempre.
    Fraternos abraços,

    Alexandre Magno.

  6. Ana Paula Pereira de Souza disse:

    A missão de seus irmãos foram cumpridas, pois, a alma se desliga do corpo com consentimento do PAI MAIOR, não devemos questionar o que realmente Deus quer para os nosso entes.Lembre que não cai uma folha do céu sem que DEUS queira. Essa frase é o balsamo nessa hora e vem nos chamando a ser humilde e aceitar a vontade de DEUS.

  7. querida peço q me ajude sobre esse assunto pois ainda nao creio q ele cleber silva de almeida meu maor se matou a 3 anos nao tenho paz sem saber a verdade me ajude gostaria tanto de falar com ele nos sonhos ele fala ams nao ouço mas sinto o amor dele e algo forte ;;;;; bom respondame por favor

  8. Patricia, se me permite:
    pelo que entendi,seu marido se matou há 3 anos,né?
    As consequências do suicídio são bastante complexas, sérias e eu recomendaria a vc a leitura e estudo do Livro dos Espíritos para entender melhor.
    Cada pessoa é uma vivência, situação diferente,então não tem como ninguém precisar exatamente como está seu marido, aonde, em que situação.
    O que podemos dizer enquanto espíritas, é que o modo como ele desencarnou acarreta algumas situações mais complicadas.Sendo assim, é necessário que oremos por ele, que sempre em suas preces, peça ao mestre Jesus que o acolha mais e mais.Não alimente evocações ou chamamentos, não fique lembrando,se lamentando, é hora de agir pelo bem de todos e a prece sincera pedindo amparo a vc e á ele é o melhor caminho.

    Se vc quiser, faça-nos uma visita às segundas-feiras a partir das 19:30 aonde nossa equipe de trabalhadores poderá lhe ouvir e orientar mais em um atendimento fraterno.É só chegar na nossa casa e solicitar este atendimento.

    Abraços fraternos,
    Solange.

  9. dermacia silva do santos disse:

    estou com muita angusta depreçao dor no peito presciso de ajuda minhas mao soa muito

    • Jardel Morais disse:

      Orai e vigiai irmã!! Sempre que puder, de dia ou de noite, angustiada ou feliz, fique sozinha em qualquer lugar e leve um papo com o nosso mestre Jesus… Explique pra ele em voz alta ou baixa os seus problemas… Sem exageros, o enxergue como seu melhor amigo, uma conversa franca, contando pra ele como está sua vida e pedindo força, ajuda, sabedoria para enfrentar seus problemas.
      Seus problemas vão sempre ser problemas seus e terá que resolvê-los, embora temos protetores espirituais e o nosso mestre que SEMPRE nos mostra como vencer.
      Enfrente de cabeça erguida pois os problemas são coisas que nos vem para ensinar.

      Leia nossos posts aqui e bons livros, como os do Chico Xavier por exemplo.

      Grande abraço

  10. stewart torres do nascimento disse:

    OI MEU NOME E STEWART MAIS PODE CHAMAR DE KIKO TENHO 23 ANOS MORO EM SÃO VICENTE VILA MARGARIDA….ESTOU PASSANDO COM PROBLEMAS COM EU PAI E MINHA MÃE QUE RELACIONAMENTO NÃO ESTAH BEM…MAIS SEMANA PASSADA TIVE OUTRA BOMBA QUE ME DEIXOU MUITO TRISTE MINHA NAMORADA DE CINCO ANOS TERMINOU COMIGO O NOME DELA EH ALINE DOMINGUES JACOB…ELA SEMPRE FALAVA QUE ME AMAVA EU ACHO QUE AINDA AMA MAIS ANDEI DANDO UMAS MANCADAS DE FICAR SO NO MEU PC EH DE DEIXAR ELA EH IR JOGAR BOLA COM OS AMIGOS ELA ME CHAMAVA PRA SAIR NÃO IA..E LA OUTRO MENINO EH LOUKO POR ELA MAIS NÃO LIGAVA PQ CONFIO MUITO NELA MAIS AGORA QUE ELA TERMINOU NÃO SEI QUE PODE ACONTECER…PARA UNS ELA FALA QUE TAH CONFUSA MANDOU EU DA HUM TEMPO PRA OUTROS ELA NÃO QUER MAIS DIZ QUE NÃO DAH MAIS CERTO EH…ESTOU FICANDO DOENTE ESSES DIAS DEI UMA MELHORADA MAIS QUERO MUITO QUE ELA VOLTE PRA MIM EH TENTAR ACERTA MEUS ERROS ESTOU REZANDO TODO DIA PRA ELA VOLTA MAIS SEI QUE DEMORA HUM POUCO MAIS A CABEÇA QUER RAPIDO ME DE SUA OPINIÃO POR FAVOR…MESMO ELA NÃO QUERENDO O CORAÇÃO MANDA EU CONTINUAR LUTANDO POR FAVOR FAZ ELA VOLTA PRA MIM HJ …..POR FAVOR ME DE UMA RESPOSTA POSITIVA…AGRADEÇO DESDE JAH….FIKE COM DEUS

    • Stwart, sabe uma coisa que um gostei muito em seu depoimento?É que vc já começou a avaliar o que vc pode ter feito de errado e poderia melhorar.Muito bom mesmo.
      Todo sofrimento nosso é para isso.Para que possamos avaliar os caminhos que tomamos e quais devem ser ainda tomados e quais devem ser mudados.
      Te acalma.Isso passa.Te acalma.
      A vida é um ciclo e nada está parado, tudo está em movimento.
      Primeira coisa a fazer é focar em vc, nada de desespero.Sei que a dor é grande, mas ela tem um propósito: te melhorar.
      Concentre-se agora nas suas atividades(trabalho,estudo,etc)e busque se melhorar, se amar mesmo.
      Não se culpe tanto.
      Com calma, se vc achar-se pronto prá isso,procure sua namorada com calma, peça perdão pelos erros e se perdoe tb.
      O amor é querer o bem do outro,amigo.Isso independe da pessoa ficar com a gente ou não.Muita calma.
      Tudo que acontece na nossa vida, é prá nosso bem.
      Sabe a criança, qdo vai tomar vacina?É um bebê ou bem novinha, fica lá na fila achando uma injustiça ter de tomar injeção, sofrer sendo que ela está tão bem…ela fica questionando os pais”por que?Por que?”E não adianta explicar que ela não entende muito bem, porém, os pais sabem exatamente que aquela picadinha ali vai sanar dores muito maiores futuramente.
      A vida é assim.Somos como esta criancinha.É preciso confiar nos pais,ou no caso, ter fé em Deus.Ele sabe exatamente do que precisamos e como isso deve ser feito.Te acalma.

      Coloque-se no lugar na namorada tentando entender o que ela sentiu/sente.Será que vc agiria diferente se fosse ela?

      Aproveite este momento agora,amigo!Aprenda algo.Evolua o espírito.
      Se for para continuar juntos, isso vai ocorrer.Se não for, é pq será melhor assim para os dois.E lááááá prá frente, vais olhar prá trás e entender tudo.

      Enquanto isso, busque leituras elevadas, como O Evangelho Segundo o Espiritismo ou O Livro dos Espíritos.Isso vai lhe esclarecer muita coisa e vai ajudar a manter sua sintonia, ou energia, mais leve.

      Um abraço fraterno;
      Solange.

    • Júnior disse:

      Olá meu irmão quando o assunto é relacionamento, a tranqüilidade a paz de espírito são os nossos melhores colaboradores, quando não deixamos estas virtudes agir em nós podemos cometer grandes equívocos.
      A vida nos apresenta experiências com a finalidade de nos levar ao crescimento pessoal, ao amadurecimento, E se a vida esta te apresentando esta experiência, aproveite para desenvolver a arte do bom relacionamento, não se atormente, não vale a pena sofrer um desgaste emocional que não leve a você a amadurecer as emoções.
      Assimile os bons conselhos e terá condições de se equilibrar e não cometer algo que possa prejudicar nem a você e nem a outros irmãos.
      O amor é um sentimento libertador, é uma boa energia que alimenta a alma, acalma e nos faz felizes .se você esta experimentando um sentimento que te deprime e te faz infeliz este sentimento não pode se chamado de amor, neste caso podemos chamar de paixão.a paixão é um sentimento que merece muito cuidado, porque ela faz parte de um conjunto de sentimentos que serve para unir, mas; pode te lavar ao céu ou ao inferno da vida, já o amor é doce ,meigo ,respeita, não impõe nada a ninguém ,O amor não disputa a pessoa amada, se possível à conquista com inteligência, carinho, amizade delicadeza e respeito a pessoa amada.Se você realmente ama , o amor agira a seu favor .
      Se possível peça para a sua amada entrar em contato conosco para dialogarmos, fraternalmente.
      Então que o amor verdadeiro possa realizar algo de bom por vocês ,um abraço.

      Benedito Júnior – CEAC

    • STEWART TORRES DO NASCIMENTO disse:

      OI DE NOVO SOU STEWART ENTÃO AMIGOS ME FALARAM QUE ELA AINDA PENSA EM VOLTAR MAIS A FAMILIA ESTA APERTANDO ELA ESTOU VENDO QUE ELA ESTA FICANDO DOENTE O QUE EU FAÇO QUERO MUITO FICAR COM ELA MAIS AGORA ESTOU SEM TRABALHAR E ESTOU TERMINANDO MEU CURSO JAH ESTOU FALANDO COM PESSOAS QUE SURGI VAGA DE TRABALHO EU QUERO ……REZE POR MIM QUERO MUITO ELA DO MEU LADO….OBRIGADO

    • Jardel Morais disse:

      Kiko, bom dia!

      Essas coisas sempre nos acontecem para chamar a atenção para erros que vamos cometendo.
      As vezes temos demonstrações claras de que estamos errados, mas insistimos fazendo, pensando que nada vai acontecer e quando vemos já é tarde para mudar a situação pois ela chegou em um ponto crítico.
      Você reconheceu e percebeu que estava errado e este é o momento do arrependimento/ pagamento de suas dívidas e inicio de melhorias.
      Faça uma reforma intima, pensando bem nos erros que vem cometendo, pois, somente quando estiver realmente curado e melhorado vai parar de sofrer as consequências e o mundo vai parar de te bater também, aliás tudo é ação e reação.
      Depois que tiver certeza que está convencido de que precisa ser uma pessoa melhor, de que precisa dar mais valor à namorada e à família, vai perceber que as coisas vão começar a melhorar.
      O primeiro passo é chegar pra eles e expor tudo que está sentindo agora, o arrependimento, dizer que precisa deles, da namorada e pedir para que tenham paciência com você, que errou sim, mas vai mudar!
      Com o coração aberto, peça auxílio à eles e a Jesus que te dê forças para enfrentar o que tiver de vir.
      Se apegue as coisas do espírito e não pense que eles eram seus, suas propriedades, pois isso não existe.
      Assim que começar a se sentir melhor com você mesmo, vai começar a colher bons frutos do universo.
      E como dizia Emannuel para o Chico: Quando se sentir triste, procure visitar os mais pobres, visitar pacientes no hospital, pacientes de câncer, apaes, azilos, enfim…. Mude o foco, faça coisas boas, reverta a sua situação, mova-se no sentido contrário.

      O bem traz o bem.

      Grande abraço!!

  11. Demarcia,
    fique calma, respire fundo.Primeiro precisamos descartar as hipóteses físicas.
    De antemão existe uma grande diferença entre depressão e tristeza, isso um profissional da saúde pode lhe orientar.
    Procure um médico, antes de tudo para verificar as hipóteses físicas mesmo e, se for o caso, vc ser medicada.
    No mais, é preciso que vc aprenda a lidar com a ansiedade.Viva um dia de cada vez, sem ficar lembrando do passado, naquela coisa de ” e se eu tivesse feito assim…e se eu tivesse falado isso…”,etc.Não adianta esse pensamentos.Já foi.Passou.Viva o agora.
    Quanto ao futuro, depende do que fazes hoje, então, concentre-se no agora.
    O que poderá lhe amenizar angústia é ajudar o próximo.A caridade é agente de consolo, de alívio.Seja a caridade material de doar ou seja a caridade ainda mais importante que é aquela que nos exige dedicação.Seja tendo mais paciência com parentes difíceis, seja tirando uns minutos para ouvir lamentos de um conhecido, seja poupar o outro de críticas e julgamentos…existem tantas maneiras de se praticar a caridade…

    E pelo lado espiritual, procure cultivar o hábito da prece.Mas não aquela prece decoradinha, pronta…é aquela prece que brota do fundo do coração, como uma conversa com Deus.Vamos lá, estreite seus laços com nosso criador para que possas sentir uma elevação , um alívio.

    Se quiser, procure a gente no CEAC,procure pelo atendimento fraterno.Todos os dias de 14:00 até as 15:00 temos um plantão para isso.E tb nas segundas feiras, a partir das 19:30.

    Mas tenha fé.Todo sofrimento existe para nossa melhoria e sempre estamos amparados.

    Um abraço fraterno;
    Solange.

  12. Sueli disse:

    Estou muito triste ainda…. Terminei meu relacionamento de 15 anos com um homem que sinto e sentia ser minha outra metade. Era e é um amor muito forte que ultrapassava o desejo da carne. Mas, um belo dia ele me traiu e engravidou outra mulher, que só tinha e interesse: queria uma casa, entre em depessão , mesmo sentindo que ele não queria a separação sai da casa dele, era da mãe. Ficamos amigos, não consigo ter raiva dele, porém ultimamente, por sentir que a atual mulher, tem ciúmes, ele deixou de me procurar, como amiga, isso me fez novamente sentir o vaizio. O que faço para esquecer esse homem e começar uma nova história, pois ele já refez a vida. Aguardo resposta. Paz e amor para todos e todas

    • ceacgallo disse:

      Prezada amiga, boa noite !! Nós, seres humanos, temos cravados em nosso íntimo o sentido de vida compartilhada, de amor, de “encontrar alguém”… e quando isso não dá certo, por algum motivo, ficamos frustrados e tristes, algo que é natural também. Contudo, diante do que nos disse o Mestre Jesus, devemos perceber que temos o livre arbítrio e podemos modificar as estradas e caminhos que devemos trilhar. Jesus com seus ensinamentos nos faz perceber que cada um de nós tem uma importancia muito grande, somos portadores de muitas virtudes, que devem servir benéficamente a nós e ao nosso próximo impreterivelmente.Se esse relacionamento não deu certo, continue sua caminhada minha irmã…perceba…certamente tem outras pessoas que lhe prezam muito e esperam seu sorriso, seu abraço, sua capacidade de faze-las feliz, suas palavras, sua força de trabalho, seu conselho, em fim….ao seu redor existem muitas outras pessoas que esperam algo de voce, e que com certeza voce tem para dar…olhe para frente….ore….se coloque no caminho do bem….pois como disse Paulo de Tarso, cada um colherá daquilo que plantar…caminhe….ore….e trabalhe pela sua felicidade a partir de AGORA !! Certamente, pela lei de atração, uma outra pessoa boa, lhe cruzará os caminhos e serão felizes….esse é o destino da humanidade…DEUS nos criou para ser felizes !!!

      Um abraço do amigo Douglas

      Que JESUS esteja com voce sempre….

  13. Sueli disse:

    Já terminamos há quatro anos

  14. Solange disse:

    Sueli, o que faz para esquecer ?Perdoe.
    Creio que tens aí no fundinho do coração ainda muita mágoa.É isso que torna difícil seguirmos em frente: o não perdoar e o não perdoar-se.
    Agora mesmo li uma frase que diz que Deus não nos tira as coisas, ele nos livra delas.Ou seja; eu creio em Deus, se hoje sofremos por algo ou alguém, é para mais tarde nos prevenir de um sofrimento maior.
    Tenho absoluta certeza disso.

    E não existe isso de cara metade.Somos inteiros, centelha divina!Cada pessoa opta por uma situação, por uma cia.Mas temos livre arbítrio de aceitar isso ou não.Se não aceitarmos, sofremos duplamente: por não sermos os escolhidos e por não perdoar.

    Mas o amor liberta e entende que o outro tem liberdade de optar.Se ele quis assim, opção dele.Isso não diminui vc em nada.

    Opção do outro.Só.

    Segue sua vida…perdoe para poder viver em paz.Quando os pensamentos nessa pessoa começarem a voltar, eduque sua mente”não quero pensar nisso agora!”.E vá treinando.

    O perdão liberta e alivia.
    Tenha fé.

  15. Maria Eliane Rosa Bustamante Sousa disse:

    Queria muito poder receber uma mensagem de meu pai que já está em outro plano. Onde posso conseguir isto??? Espero que me ajudem, Lana.

    • Jardel Morais disse:

      Maria Eliane, boa noite!

      Peça ajuda para seus mentores espirituais e esteja sempre pronta, procure locais de respeito e que trabalhem dignamente, como os centros que Chico Xavier atendia.

      Quando for a hora certa e se isso realmente seja necessário e bom pra você, eles trarão a mensagem do seu pai…

      Abraço

  16. CASSIA BARRA SCHMID disse:

    BOM DIA!
    GOSTARIA QUE VCS ME AJUDASSEM SE POSSIVEL.
    EU ACREDITO NOS ESPIRITOS.
    MORO NA SUISSA A QUASE 29 ANOS E NESTE PAIS CONSEGUIR REALIZAR TODOS OS MEUS SONHOS.TENHO PRAZER DE AJUDAR. O MEU PROXIMO.
    JA FAZEM UNS 4 ANOS QUE NAO SINTO MAIS AQUELE *FORçA* QUE SENTIA ANTES…NAO TENHO MAIS ANIMO E TUDO QUE EU FAçO JA NAO TEM MAIS AQUELE SABOR DE CONQUISTAS E VITORIAS COMO ANTES.MUITAS VEZS CLAMO AOS ESPIRITOS DE LUZ E AO MEU ANJO DA GUARDA QUE ME ESCUTE E FAçA-ME TER A MESMA FORçA DE ANTES…PRINCIPALMENTE A MENTAL, POIS A FISICA AINDA TENHO…ESTOU COM UMA BOA SAUDE.
    O CASO é QUE NAO ME CONFORMO DE PERDER ESTA SEDE DE BUSCAS QUE TINHA ANTES…COMO SE OS ESPIRITOS ME ABANDONASSEM E EU SOFRO MUITO COM ISSO.
    AQUI NESTE PAIS, SEMPRRE TIVE QUE ENFRENTAR MUITAS BATALHAS E POSSO DIZER QUE AS GANHEI 90% DELAS…NAO FOI NADA FACIL… EU ADORA LUTAR…POREM JA SINTO QUE AS MINHAS ARMAS JA NAO SERVEM PRA NADA.SOU EMPRESARIA GRAçAS A DEUS BEM SUCEDIDA…AINDA TENHO ALGUNS DESAFIOS AQUI (RELACIONADOS A TRABALHO)…POREM NAO SINTO MAIS AQUELA ENERGIA.
    PORQUE SERA?
    COMPLETEI OS MEUS 50 ANOS MES PASSADO (04.12.61).SOU MAE DE 4 FILHOS TENHO UM CASAMENTO ABENCOADO.
    SO ME SINTO SEM NERGIAS.ME AJUDEM POR FAVOR.
    ANTECIPADAMENTE AGRADECIDA:
    CASSIA

    • ceacgallo disse:

      Olá Cássia permita-me esta aproximação.
      Que a paz do mestre Jesus esteja com você e toda a sua família! Você compartilhou conosco um pouco de sua historia, de suas conquista profissional, familiar, nos falou de seu espírito altruísta…, êpa você é uma pessoa vitoriosa você é uma pessoa abençoada.
      Mas você diz estar com certo desanimo e falta de energia, eu diria que o desanimo é conseqüência da falta de energia, mas não da falta de energia produzido pelo alimento material, você diz acreditar em espíritos, nada mais sensato minha irmã, porque todos somos espíritos, e se não podermos acreditar em nós mesmos, não há espíritos que possam realizar este prodígio.
      O ser humano ( espírito encarnado), é um complexo energético constituído de dois elementos , o espiritual e o material (espírito e matéria), se dermos ao corpo material os nutrientes de necessita, estamos fazenda a manutenção da vida orgânica. Mas Jesus que é o espírito maior que Deus pai ofereceu como modelo e guia, nos orienta que, nem só de pão vive o homem. Jesus evidencia com isto, que nós, enquanto espíritos que somos, necessitamos de um outro alimento para manter o animo, a alegria de viver, satisfação pela vida, em fi para podermos dar a vida um colorido todo especial; claro que estamos falando do alimento espiritual, que é conseguido com a boa convivência, leitura edificante que nos esclareça ou seja respostas a cerca de nossa própria realidade e nos dê o domínio sobre nos mesmos.
      O espiritismo nos auxilia neste sentido, nos esclarecendo de onde viemos, para onde vamos e o que estamos fazendo aqui, compreendemos o verdadeiro sentido da vida, e ai uma certa satisfação se apodera do navegador que não tinha certeza para onde seu barco o esta levando.
      Acreditamos estar faltando a você algumas respostas que possa dar sentido a todas as suas conquistas, e a resposta a certos questionamentos, se tornara alimento para a sua alma.
      Você nos deu algumas pistas para a sua real necessidade; você diz ter completado 50 anos, parabéns não so para você, mas para nos todos que estamos nesta faixa cronológica abençoada, o tempo é só um detalhe quando raciocinamos como espíritos que somos imortais, nesta fase estamos mais maduros para compreender questionamentos mais profundos, momento então, em que a vida nos faz as grandes perguntas, cuja resposta alimenta o espírito e ajuda a eliminar, a insatisfação que você relata.
      A vida requer aprimoramento constante para nos dar capacidade de adaptação e readaptação em cada fase da vida .
      Aqui no ceacs nos reunimos em grupos para estudar e trocar experiências e nos reabastecer de boas energias , minha irmã comece por procurar respostas para os seguintes questionamentos : quem sou eu , o que realmente devo fazer aqui e para onde vou, desta forma a viagem fica mais interessante.
      Eu sugiro uma boa leitura edificante, e que nos forneça dados importantes com os quais possamos trabalhar a nossa realidade, de forma racional e objetiva, os livros de Allan Kardec será sempre uma boa pedida principalmente o livro dos espíritos e o Evangelho segundo o espiritismo.
      Que a paz do mestre Jesus esteja sempre com você.

      Um abraço do amigo Júnior

  17. Michele disse:

    Gostaria de saber se o atendimento de cirurgias espirituais ainda acontecem no centro e onde o mesmo se localiza.

    • Jardel Morais disse:

      Michele, boa noite!

      Pelo que eu saiba só aconteceu cirurgia espiritual uma vez, mas não está acontecendo mais, considerando a cirurgia nestes termos.

      Passes espirituais, atendimentos fraternos, estudos e outras coisas mais, vistas na página principal deste blog, no cando direito estão acontecendo diariamente.

      Um abraço!

  18. Débora Nunes disse:

    Olá Meus queridos Amigos,
    Minha dúvida é:
    Até que ponto deve-se levar um casamento em que o casal está em desentendimento?
    Como eu poderia ajudar este casal, como amiga?
    Obrigada a todos
    Forte abraço!

    • ceacgallo disse:

      Querida Débora, boa noite !! É um prazer tê-la aqui !!! Bom, sabemos dos muitos mecânismos que existem para que os espíritos se ajudem, um ao outro e a si próprios, a trilharem o árduo caminho da evolução. Consideremos ainda, as Leis Divinas, por exemplo a de Causa e Efeito, que atua sem parar, chamando-nos sempre a reparar os erros pretéritos, realizar a reforma íntima e conquistar novas virtudes. Com toda a certeza, um relaciomento sempre é pautado numa dessas 3 hipótes, ou em todas…reparações, reformas íntimas e conquista de novas virtudes e valores, para OS DOIS agentes dessa relação. Todavia, guiados muitas vezes apenas pelas impressões materiais e orientados (desorientados) pelos sentimentos e impulsos, abandonamos a razão e cedemos ao “doce” alvítre da ira, da raíva, do desequilíbrio, causando a dor…É nesse instante que deve e prevalecer os ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus e nos colocarmos na posição de verdadeiros Cristãos, ou seja, agindo conforme seus ensinos…somos falíveis ? Sim, e isso é normal, contudo, a conformação com essa constante realidade é que leva o ser humano perder tempo e não dar o devido valor as oportunidades que nos são ofertadas ( respirar, andar, ver, trabalhar, cair, levantar, sorrir, chorar, ensinar, aprender, amar….em fim viver ). Sabemos que não há ” destino traçado”, e por isso temos o livre arbítrio, que também é uma dádiva. Acredito que no momento em que uma relação só traz o sofrimento para AS DUAS PESSOAS, deve ser o momento de parar e refletir….Ninguém faz o outro feliz se não está feliz!! Viemos para cá sós e voltaremos para o plano extra-físico também sós…cada um respondendo por suas obras…o que ocorre no intervalo entre o nascimento e o desencarne é por nossa conta e seremos chamados a prestar as contas disso…
      Mas sempre vale : Orações, compreensão, reflexão, fraternidade, flexibilidade, uma boa dose de bom senso e um bom e sincero diálogo !!

      Até mais !!!

  19. Roseane m miguel disse:

    boa tarde eu gostaria de sua ajuda, tenho um namorado que e muito mulherengo eu queria algo que fizesse ele ter olhos so para mim e me respeitasse bjs obrigado

    • Jardel Morais disse:

      Roseane, boa noite!

      Nesse caso não tem segredo… uma das maiores provas de amor que uma pessoa pode dar para outra é a confiança, só que é preciso merecer a confiança para termos também, não é?

      Seu namorado precisa saber o que quer da vida, o problema é com ele então… cada ação corresponde a uma reação e se ele está em uma fase de “pegação/curtição”, não está na mesma fase/sintonia que você e aí as coisas não vão dar certo mesmo.

      Não há o que fazer para mudar ele se ele não quiser, o que pode ser feito é uma conversa franca dizendo: “Você se decida, quer estar comigo, fique somente comigo… enfim”.

      Há de ser medido também se não existe ciúme exagerado, pois casa pessoa é de um jeito e todos precisam ser livres para ser felizes, digo com relação a conversar, sair, ter sua vida própria sem promiscuidade é claro.

      O conselho então seria: Notifique-o sobre o que realmente você espera dele, ouça o lado oposto e pondere bastante olhando os 2 lados para descobrir os seus erros também.

      Se não tiver respeito, se ele se interessar por outras, é hora de sair do relacionamento e procurar alguém que esteja com os objetivos iguais ao seu.

      Fique com Deus!

  20. vilma amabel disse:

    Estou arrasada, perdi a minha alma gemea, meu amorzinho, meu marido foi assassinado, estou desesperada. Estou perdida sem rumo… sinto que a vida perdeu o sentido, temos duas filhas pequenas, mais infelismente ñ to tendo forças para cuidar delas. O tempo todo fico lembrando de tudo que vivemos juntos, coisas tão lindas o grande amor que temos um pelo outro, ai vai me dando um aperto no coração, pois sei que tudo ñ será mais como foi. Tinhamos um sintonia tão gostosa, e hoje só que restou foi um grande vazio que toma conta do meu corpo. Me ajudem estou com medo de ñ conseguir viver….

  21. Jardel Morais disse:

    Minha querida Vilma, boa noite!

    Você está passando pelos testes difíceis da vida, os quais se parar para pensar, muita gente ou quase todos passam na vida.

    As provas as quais precisamos passar, muitas vezes são maiores do que imaginamos ter de passar e é isso que vivemos nos preparando no espiritismo, é ter equilibrio e força nessas horas, pois faz parte da nossa purificação.

    Todos esses problemas chegam até a gente por um motivo e nessas horas eu sei o quanto é difícil conseguir erguer a cabeça para contornar e resolver esses problemas.

    Imagine que ao seu lado está seu mentor/anjo espiritual 100% focado em lhe ajudar, te fazer sair bem dessa, ter força pra continuar, além de todos os seus amigos espirituais também torcendo por você, para que não se entregue.

    Como imagino que estás sem forças para nada, NÃO PERCA NUNCA a fé, aquela certeza no fundo do coração que as coisas vão melhorar, que você vai superar, que seus filhos também vão superar e que seu amor também vai superar, pois ele também deve estar desesperado por entender o que aconteceu, aceitar o que aconteceu e seguir em frente.

    Sua família e seu amor ainda dependem de você e agora ainda mais… Se você está pensando em tudo isso, é porque é a mais recomendada para ajudar a todos, embora seja tão difícil.

    A morte não é o fim, é apenas algo que não temos o contato, no caso da perda de entes queridos, por exemplo… não conseguimos tocar, entender, enxergar (para quem não é medium).. mas eles estão lá, como nós aqui…

    Mesmo que não tenha sentido nada que esteja fazendo, seja forte mesmo que “por fora”, pois é o que acreditamos que se torna real.. não se esqueça, seus inimigos também estarão prontos pra te derrubar, te ver fracassar na missão….

    Vá aos encontros em um centro espírita de qualidade, como no nosso caso o CEAC de santa rita do sapucaí – MG, caso tenha oportunidade, procure os responsáveis lá, marque um “atendimento fraterno” para conversar sobre sua situação, se abra, converse, não tenha vergonha do que está passando, peça ajuda e se ajude… buscando a todo momento sair dessa situação.

    Esta é a sua missão Vilma, e Jesus Cristo juntamente com seus “enviados” farão com que tenhas forças acima do que imagina também.

    Jamais pense em desistir!!!!

    Leia nesse link uma parte do livro dos espíritos indicada a você:

    http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-4-01.html#1.2

    Fique com Deus

  22. vilma amabel disse:

    Oi Jardel! Obrigada pelas palavras, mas ñ tenho como ir no centro espirita que me indicou pois é muito longe, eu moro em São Paulo na região sul, vc ñ sabe de nenhum aqui mais proximo que pode me ajudar? Eu preciso realmente de ajuda, pois tenho duas menininhas que precisam muito da minha presença, e eu realmente estou querendo desistir de viver… boa noite e obrigada por tudo.

    • Jardel Morais disse:

      Vilma, bom dia!!

      Vou procurar saber de um aí na zona sul e lhe falo…. Eu também estou morando em SP agora.

      Viva um dia de cada vez e pense nas suas crianças, elas dependem de você e Deus confiou 2 filhas dele a sua proteção..

      Força que nenhum mal dura para sempre.

  23. laura ramos disse:

    oi tenho 10 anos e queria entender porque as pessoas que tanto amamos tem que morrer? Meu pai morreu, meu paizinho amado que me fez tão feliz enquanto esteve aqui comigo. Só penso nele em como ele deve tá. Me ajude a entender…

    • Jardel Morais disse:

      Laura, boa tarde!

      É difícil entender, mas a maior certeza que temos na vida é a morte… não sabemos o que vamos passar na vida, mas sabemos que ela é passageira… é apenas um curso da nossa existência…

      Pense em uma escola, a gente passa pela 1, 2, 3, 4ª série e vamos evoluindo… com nosso espírito é assim, cada vida nossa aqui é um aprendizado e voltamos pro outro lado… Quando alguém morre, não dizemos Adeus, dizemos até logo pai… nos vemos em breve, pois é certo que vamos morrer também, não é?

      Lembre-se sempre do seu pai com carinho, ore por ele pois vocês estarão sempre juntos…. Deus é justo e bom, confie no capitão da sua vida, pois ele sabe mais de nós que nós mesmos.

      Siga em frente com a certeza de que ele estará com você sempre, torcendo para que você continue.

      Fica com Deus.

  24. laura ramos disse:

    por favor

  25. laura ramos disse:

    por favor me ajude a entender porque as pessoas que mais amamos morrem

    • Laura, as pessoas não morrem. Na verdade, nós apenas voltamos ao nosso lar de verdade que é o lar espiritual.Passamos por aqui na terra e depois nos reencontramos no lar espiritual se nos dedicarmos as leis de Deus, ou seja: se trabalharmos muito para fazer o bem, para ajudar os outros e a gente mesmo.
      A dor da separação de alguém que amamos é grande sim, mas depois a gente vai aprendendo que não houve uma separação de verdade.Nos reencontramos em sonho, em lembranças, e depois, na vida espiritual, nos reencontraremos um dia.
      As pessoas estão em nossas vidas por uma razão , então temos de aproveitar cada minuto com estas pessoas.

      Meu pai desencarnou há 12 anos, até hoje sinto saudades daquele abraço forte, de quem sempre me apoiou, mas eu sei que ele está melhor agora. Amar é isso, é querer o bem de quem amamos não importa aonde esteja.
      Te acalma, essa dor vai diminuindo.

      Enquanto isso, dedique-se a ajudar quem ficou: sua mãe, ou irmãos, amigos, parentes…
      E mantenha as preces para que seu pai esteja bem assitido, e sabemos que todos estamos amparados.
      Beijos!Fique com Deus!

  26. laura ramos disse:

    jardel,obrigada pelas palavras me feis ficar bem melhor.eu tenho certeza tambem que meu pai estara sempre do meu lado.obrigada mesmo,entendi não è um adeus que eu tenho que dar para o meu pai mais sim um atè logo!

  27. laura ramos disse:

    jardel,eu queria tanto pode ver o meu pai,nem seu pedi a deus me deixar ve o meu pai de novo ele nao vai deixar?

    • Jardel Morais disse:

      Oi minha querida!!

      Desculpe a demora mas hoje foi um dia complicado.. viajei e ainda trabalhei até mais tarde.

      Claro que ele vai deixar Laura! Já diz o livro dos espíritos que Se nós que somos maus não temos coragem de castigar nossos filhos, imagine Deus que é amor puro?

      Na verdade ele está bem próximo de você, mas ainda não chegou a hora de se verem.

      Ore bastante, vai seguindo sua vida aos pouquinhos e tenha calma…. Na hora certa você vai ver ele.

      Boa noite!! Que a paz do nosso mestre Jesus lhe cubra sempre e ainda mais forte nestes tempos de provas.

      • Jardel Morais disse:

        “Eu vos digo: Pedi e se vos dará, buscai o achareis, chamai e vos será aberto.
        Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca acha; e ao que chama, se abre.
        E qual pai dentre vós, se seu filho pede pão lhe daria uma pedra? Ou se peixe, no lugar de peixe lhe dará uma serpente?
        Ou se pedir um ovo, lhe daria um escorpião? Pois, se vós, sendo malvados, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste, daria o Espírito Santo aos que pedirem dele”. (Mateus Vers. 7 a 11, cap. 7)

  28. laura ramos disse:

    jardel por favor preciso das suas palavras

  29. laura ramos disse:

    Jardel,mais uma vez obrigada pelas essas palavras maravilhosas,você està me ajudando muito
    com a suas palavras

  30. vilma amabel disse:

    Oi Jardel! me perdoe em te incomodar mais uma vez, hoje tá sendo um dia dificíl, estou depressiva demais, ñ consigo esquecer o meu marido que foi assassinado, ñ tá sendo facíl, peço sempre para que Deus me ajude a encontrar um maneira de me conformar com a falta que ele tá fazendo… mas ñ sai minha mente a maneira como ele se foi. Eu e ele tinhamos um amor e um respeito tão grande um pelo outro, estamos juntos á vinte anos, mas nos amavamos como se fosse sempre a primeira vez, tudo faziamos juntos, eu vivia pra ele, o que fazer agora sozinha sem ele pra conversar, rir junto, falar de nossas filhinhas,viajar enfim viver, sem ele tá muito dificíl….Todos os dia quando acordo e lembro que ele ñ está ali do meu lado, me dá um desânimo total, fico sem motivação nenhuma para levantar e ir cuidar de viver. Eu sei que ñ é certo mas dá vontade de ir com ele, nada mais tem sentido, tudo ficou vazio, tudo se perdeu em um vazio imenso.

    • Vilma, de desculpe por dar um pitaquinho…rs
      Como sou da casa espírita tb, se me permite expor umas palavras no intuito de lhe ajudar:
      vc diz que está sofrendo muito porque seu marido foi assassinado.E é realmente um sofrimento.
      Eu sinto o quanto deves estar sofrendo, por isso resolvi dar uma opinião.
      Primeiro, seria interessante vc trabalhar este luto.A perda de um ente querido, ainda mais nestas circusntâncias; talvez seja preciso uma ajuda profissional, uma terapia para vc dar conta de seguir em frente,afinal, vc precisa colar os caquinhos por causa das crianças,não é?
      E não é vergonha, nem coisa de doido essa tal terapia. Eu como psicóloga espírita posso lhe assegurar isso.Eu tb fiz terapia e me ajudou e ajuda demais.
      Busque ajuda profissional pelo menos para vc poder se retomar, retomar suas emoções, pegar o prumo de novo,entendes?

      Paralelo a isso, a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo lhe ajudará demais .
      Se tens em casa, leia.Se não tem, basta digitar no google que aparece vários links aonde vc pode baixar de graça.
      Minha querida, te acalma…Deus está conosco o tempo todo e tudo tem um sentido.Ocorre que por não entendermos ainda, tudo parece doer ainda mais.
      Te acalma, vai buscar ajuda para si para poder respirar novamente sem angústia.

      Tenha fé, vc, nem suas filhas, nem seu marido estão sozinhos.Estão sim, com certeza, sendo amparados.
      E não se isole, procure um amigo ou amiga, pessoas com quem possa conversar.
      Calma, isso passa sim, estamos sempre amparados, nos braços de Jesus que tb sofreu tanto,né…ele é prova de que conseguimos sim seguir adiante.
      Abraço cheio,lotado de boas energias para vc.Depois se quiser, coloque seu nome e de onde é e tb o nome de seu marido para que possamos fazer irradiações(prece)no centro.

      • vilma amabel disse:

        Oi Solange! obrigada pelas palavras, estou sim mt triste, tenho todos os dias tentando me levantar e prosseguir, peço para Deus que me oriente de alguma forma para entender tudo isso, tenho duas filhas pequenas a Laura com 10 anos que era mt ligada á ele, e a Lorena com 2 anos que ainda ñ entende mt coisa, mas pergunta o tempo todo por ele, as vezes finjo que ñ ouvi a pergunta, onde tá o papai? Ele era um pai mt amoroso e dedicado assim como foi um marido que me amou mt, ele era o tipo de homem que nunca fazia nada se nós três ñ estivessemos com ele, sempre falava que ñ via a hora de chegar em casa, pois era ali que se sentia feliz, ao nosso lado. As vezes fico pensando como ele deve estar sofrendo com essa situação, pois ele vivia pra nós, e ñ cansava de dizer que ñ se imaginava longe da gente. Realmente estou precisando de ajuda pois tenho medo de enloquecer, a angustia esta me consumindo aos poucos, tem dias que ñ quero acreditar que ele se foi, fico imaginando que ele vai voltar a qualquer
        momento e que tudo ñ passou de engano, mas ai vem a realidade dos fatos e a dor aumenta ainda mais. Vc me pediu o nome dele e o meu para orar por nós, meu nome é
        Vilma e o dele é Marcio, se puder me ajudar eu vou agradecer e mt.Um grande abraço e mt obrigada pelas palavras,

  31. Jardel Morais disse:

    Querida Vilma, não é incômodo algum… essa é a alma do CEAC, o centro espírita amor e caridade…. estamos aqui fazendo o que o nosso mestre Jesus ensinou, nos ajudando pois sempre precisamos de força, de palavras amigas, de um ombro amigo.

    Emmanuel dizia para Chico Xavier que quando ele se sentisse triste, pra ele visitar pessoas carentes, ir para os subúrbios, asilos, hospitais, enfim… de forma que vendo a situação das outras pessoas, vemos que o sofrimento infelizmente existe em todo lugar e muitas vezes são muito maiores que os nossos.

    Faça isso como exercício de força, de fé minha amiga…. faça uma doação de seu tempo para alguém que necessite, procure pessoas necessitadas, seja de alguma coisa material, ajuda em algum trabalho ou mesmo apenas conversando… pense nelas, sinta o problema dela e tente ajudar…. quanto mais fazemos o bem, mas o recebemos, é uma energia sem fim, com fonte no próprio espírito de Jesus.

    Faça uma lista também com coisas que você gosta realmente de fazer, ou que gostava de fazer de verdade…. e vá, retome as suas atividades e se não tinha muitas, crie novas… chame amigos, filhos, parentes e vá ao cinema, acorde cedinho pra andar no parque, sinta o nascer do sol, emocione-se, agradeça a Deus pelas maravilhas que ele faz todos os dias….. olhe o por do sol, a chegada da lua, enfim… tudo o que as pessoas não fazem, tudo o que não for material…. compre o livro dos espíritos por exemplo e leia pelo menos 10 páginas todo dia, como um ritual de ressurgimento, de fé, de quem vai chorar sim, mas vai continuar caminhando com a certeza de que você tem fé, a fé que Jesus dizia que raros tinham, aquela inabalável, a que fazia Abraão dizer que mataria seu filho em nome de Deus….. São pessoas que por maior que fosse o sofrimento, aceitava em nome dele.

    Faça pela sua fé.

    Recomece a vida com o que tiver nas mãos ou apenas o seu espírito.

    Que assim seja minha irmã.

    Paz

  32. laura ramos disse:

    oi jardel!bom,descupa te encomodar de novo,mais estou com uma duvida o mundo vai acabar mesmo,porque se acabar não vou me importar porque vou ficar com meu pai e minha mãe là no céu

    • Jardel Morais disse:

      Oi Laurinha!

      Na verdade o “céu” e o “Inferno” que as pessoas falam não é um local físico como a gente pensava… É aqui mesmo, mas em um estado espiritual… Imagine, quando estamos vivendo situações e provas difíceis estamos num estado ruim e vamos vibrando nessa sintonia… Quando estamos em paz de espírito, fazendo o bem, etc, estamos no céu… e assim que te digo que seus pais estão com você, só precisa aprender a sentir isso, pois é um sentido extra, o sexto sentido talvez, o qual não sabemos usar direito.

      Essa pergunta sobre o mundo acabar é difícil de responder, porém eu recomendo a palestra de Divaldo Franco para entender um pouco esse assunto: https://ceacs.wordpress.com/downloads/palestras/

      procure a palestra: Transição Planetária…

      Que Jesus esteja com você.

  33. laura ramos disse:

    jardel obrigada!bom a minha consertesa esta aqui commigo grassas a deus ela não morreu

  34. laura ramos disse:

    jardel obrigada!bom consertesa a minha mãe està aqui,grassas a deus ela nao morreu

  35. vilma amabel disse:

    Oi, hoje estou em uma tristeza sem fim… ñ sei mais o que fazer da minha vida, ñ aguento mais lembrar que meu marido se foi para sempre, todos me dizem que a morte ñ é o fim, mas pra mim tá sendo, não te-lo mais para conversar, trocar idéias, namorar enfim… tudo, ñao sentir seu cheiro, ñ ouvir sua voz, sua respiração seu jeito brincalhão, tudo tá me fazendo mt falta, tudo me lembra ele, estou sem rumo pra nada. Estou sem querer entrando em uma depressão profunda, ñ quero mas áte tento me levantar mas a minha vida se tornou um verdadeiro vazio, é mt estranho vc ter a pessoa aqui com vc e derrepente ela não estar mais… Queria mt entender ter serenidade e sabedoria, mas qdo eu lembro de toda tragédia que ele foi submetido me doi mt, ele foi mt judiado. Por favor me indiquem um centro espirita de confiança aqui zona sul de São Paulo, gostaria de receber uma mensagem dele, alguma coisa que me acalmasse o coração, pois sei que ele deve tá mt triste de não poder falar comigo. Nós tinhamos um sintonia mt boa, conversavamos mt, ñ faziamos nada sem falar um com o outro, e agora ñ restou mais nada só a saudade que tá me consumindo, me ajudem por favor, eu preciso ter uma mensagem dele.

  36. Antonia Regina Pinto Neres disse:

    Marcia boa Tarde.
    Gostaria de pedir~lhe socorro pois estou passando por uma situação há algum tempo, e não estou aguentando mais.
    Estou casada há 15 anos com Uiliam Lima de Oliveira, 22/05/77 ele é muito complicado desde pequeno que avida dele e uma bagunça o pai sempre traiu a mãe nunca deu a devida atenção de pai, a mãe tinha que trabalhar em dois empregos para sustentar ele é o irmão, hoje ele tem problemas com jogos de azar (baralho, maquininha), bebe, fuma (cigarro) e usa droga (cocaina) vira noites nos bares da vila fazendo isso, sinto que ele carrega uma energia negativa muito forte mas não consigo saber o que é já procurei diversos lugares já ver se conseguia ajuda-lo mas nada me identifico muito com o kardecismo já frequentei alguns centros mas não me encontrei neles e os que eu gostei ficam longe da minha casa para poder ir com frequencia, já tentei de tudo que possa imaginar umbanda, camdomblé, igrejas evangelicas e nada, sinto uma falsidade muito grande por parte de minha sogra Iraildes dos Santos Lima 30/06/ o ano exato eu não sei mas a idade e mais ou menos 55ela já teve um cancer de mama fez cirurgia e tratamento e esta curada e é psicologa e aux. de enfermagem detalhe a familia toda e baiana, algo me diz que ela é quem faz alguma coisa que atrapalha a nossa vida pois não conseguimos sair do lugar epocas ele melhora outras piora nossa vida vive amarrada não conseguimos sair do lugar principalmente financeiramente e que papai (Deus) nunca deixa faltar para o basico como alimento e contas de agua, luz e telefone, mas nunca temos para fazer um passeio ou outra coisa qualquer, temos 3 filhos Jefferson Eduardo Pinto Neres, 12/05/92 este do meu primeiro casamento que durou 5 anos (marido já falecido há 13anos +ou-), Emanuelly Aparecida Neres de Oliveira 01/02/98 (já falecida em 22/02/98 perdi o liquido aminiotico, ele ficou vinte e dois dias viva e faleceu), Emanuelly Victoria Neres de Oliveira, 25/09/99, e Geovanna Gabrielly Neres de OLlveira, 30/07/2001 estes são meus diamantes, eu por outro lado fui criada em uma familia pobre mas cheia de muito amor,carinho e muito paparicada passei por alguns problemas mas sempre fui abençoada por deus, tive problemas com cigarro tanto que recentemente tive que fazer uma cirurgia para desentupir as veias (arterias) por entupiram por causa do cigarro, comecei a usar cocaina ao 18 anos e hoje não aguento mais faço de tudo para me livrar, mas esta muito dificil por causa do meu marido, nosso relacionamento sempre foi muito dificil com muitas brigas, agreções fisicas e verbais hoje isso esta um pouco melhor mas de vez enquanto ainda acontece as verbais parei de fumar há dois meses mas ainda sinto muita vontade e fumo de vez enquando, quanto a cocaina que era todos es dias graças a Deus estou usando também de vez enquando (de 15 em 15 dias ou uma vez por mês) meu esposo não consegue segurar a vontade e sai atrás esta conseguindo segurar 2 ou 3 dias graças a Deus, por favor preciso de ajuda para me livrar disso e onseguir tirar o meu esposo, pois apesar destes problemas ele é uma pessoa muito boa, tem o coração bom e sinto que eu não vim aqui para viver assim no limite, sinto que Deus tem uma obra muito grande em minha vida mas ainda não sei qual caminho seguir encarecidamente peço que me ajudem, que me deêm uma luz, fico anciosamente no aguardo de uma resposta seja ela qual for, mas tenho esperança, que agora Deus falará comigo através de vocês, abraços.
    Regina
    14/06/73

    • ceacgallo disse:

      Prezada Antonia Regina, boa noite !! Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer a visita em nosso blog e a confiança que depositou em nós para expor os seus questionamentos e dificuldades. Quanto aos “problemas ” apresentados, estamos orando por você e a sua família, pode ter certeza. Contudo, como nos mostrou Jesus em seu Evangelho e Allan Kardec, no livro dos Espíritos, o destino dos homens não estão senão nas suas próprias mãos, através de suas ações e pensamentos. Disseram-nos, em outra oportunidade os Espíritos Superiores, também no Evangelho Segundo o Espíritismo, que a Lei de Ação e reação ( ou lei de causa e efeito ) sempre se processo na vida humana, não como um mecanismo de punição ou castigo, mas como reeducação e orientação. Como sabemos que estamos doentes ?? R.: Através da dor, ou de sintomas. Como sabemos que um sapato não é adequado ao nosso uso ? R.: Quando ao andar eles nos causa incomodo ou calos e bolhas. Da mesma forma é a nossa vida. Quando as coisas ao nosso redor não estão boas e equilibradas é sintoma de que algo precisa ser mudado urgentemente e isso só depende de nós mesmos. Quem acha que DEUS criaria algo para se auto-destruir ?? Ou então DEUS criaria alguem para sofrer e viver triste ?? Ou então será que DEUS ficaria como um ” JUIZ CELESTIAL ” condenando ou absolvendo as pessoas em seu “Gabinete Divino ” ?? Claro que não. DEUS que é amor puro e misericórdia nos cria para ser feliz e para construirmos o nosso caminho baseado em suas leis e na nossa liberdade de caminhar, ou seja, aí está o grande mérito de cada um de nós, é o proveito que fazemos das oportunidades que recebemos de DEUS e também da vida. Mude, cara irmã, as suas atitudes e principalmente os pensamentos. A Chave disso tudo está em você mesma e em seus familiares, na maneira em que vocês vibram e pensam . Você faz o Evangelho no seu lar ? Tem lido algo edificante recentemente ? Pois então, comece a modificar o padrão vibratório de seus pensamentos…Marque um dia na semana, a noitinha, e faça o Evangelho aí na sua casa. ( em nosso blog tem as instruções corretas para essa prática, veja…) Quanto aos habitos do cigarro e drogas, perceba minha irmã, que está jogando fora a saúde e a energia que lhe foi concedida para construir algo bom…DEUS te criou para ser feliz e para fazer os outros felizes….você tem capacidade e potencial para isso…ACREDITE !! Realmente os céus devem ter uma missão para você sim, pois você demonstra coragem e percepção em relatar tudo isso e principalmente em pedir ajuda. ORE…ORE MUITO…ORE SEMPRE…pois você é alguém especial. Se você quer mudança no seu próximo, comece a fazer a mudança em você mesma. Mas como ?? R.: Mudando o seu interior, sua forma de pensar, sua forma de agir, e PRINCIPALMENTE pelo exemplo. Mude, melhore, evolua, faça algo diferente, e permita que as pessoas vejam isso e lhe tomem como exemplo. JESUS disse certa vez a um Fariseu, que o Exemplo é o melhor professor que um homem pode ter…Quanto ao seu marido, de-lhe muito amor, paz e apoio. Ore por ele, e peça aos bons espiritos que lhe ajudem a sair dos vícios, e aos poucos vá orientando ele a deixar isso de lado, pois a vida oferece oportunidades de construirmos grandes coisas…mas o nosso tempo aqui é limitado, e logo voltaremos a pátria espiritual, com as nossas bagagens e aquisições morais. O que querem levar consigo, um saco de pedras ou um saco de pétalas ?? Disse Paulo de Tarso em sua cartas, que o Homem irá colher aquilo que plantar…..quanto a possibilidade de alguem fazer ” algum trabalho” para você e sua família, descarte isso….ninguém pode penetrar numa fortaleza se ela estiver bem guardada….ou seja, se você estiver fraca psicologicamente, qualquer coisa lhe afeta, mas se houver fé, esperança, vontade e amor, NADA…absolutamente NADA e ninguém poderá tirar-lhes do caminho. Continue indo a uma Casa Espírita séria, pois lá é manancial de paz e luz…lhes fará muito bem. Faça a sua parte, se ajude e os céus de ajudaram…FORLÇA MINHA IRMÃ !! Ponha as suas energias a serviço do bem e da Luz….modifique-se…plante….trabalhe e colherá. Jesus nos disse, que nenhuma de suas ovelhas se perderá, então confie e trabalhe. O Destino de sua felicidade está na sua mão….se souber pedir, e se houver o mérito, o PAI MAIOR com toda certeza irá lhes atender….DESEJO A VOCÊ MUITA PAZ, MUITA LUZ E MUITAS BOAS ENERGIAS CARA IRMÃ !! Acreditamos em você e temos a certeza de que se você se propuser a modificar-se e evoluir, logo os raios de luz da paz e do amor retornaram com toda a intensidade em sua vida e de sua Maravilhosa família !! Um grande abraço do irmão DOUGLAS GALLO

  37. vilma amabel disse:

    Oi, meu nome é Vilma, já falei com vcs outras vezes, sou aquela que pediu ajuda depois da morte do meu marido, que foi assassinado á alguns meses atrás. Hoje venho agradecer as palavras de apoio que me deram na epoca do acontecido. Estou ainda recolhendo os caquinhos que me sobraram, mas graças á Deus e aos meus amigos espirituais estou me levantando, semana que vem vou me internar para fazer uma cirurgia, pois depois de td acabei ficando doente, já pedi para que Deus me ampare e sei que ele tá aqui sempre comigo, preciso voltar para minhas filhinhas que são tão pequenas e precisam tanto de mim, estou anciosa e para ser sincera estou angustiada, pois tenho medo de fraquejar, e ñ posso, tem duas inocentes que esperam me ter do lado delas por um bom tempo. Peço que orem por mim… preciso viver… sou só eu por minhas pequenas, me ajudem!!!

    • ceacgallo disse:

      Prezada Vilma, boa noite !! É com muito júbilo que recebemos notícias suas e podemos constatar a sua compreensão pelos fatos ocorridos recentemente em sua trajetória, prezada irmã. Nada ocorre sem que as Leis Divinas nos vinculem, ontem, hoje e amanhã. O PAI MAIOR jamais submete um filho seu a uma prova pela qual ele não suporte passar, e no mais, tudo oque nos ocorre é para o nosso aprendizado, por mais duro que isso possa parecer…Permitiu o Pai que você viesse ao mundo, conhecesse os familiares, o esposo, tivesse as filhas, em fim, eres bem aventurada, pois está com vasto manancial de oportunidades para viver, observar, aprender, ensinar, resistir, crescer, amar e sobretudo evoluir…..certamente está aproveitando as chances, a sua maneira… Quanto a Cirurgia, vá com FÉ e amor no Pai, confiando que o plano superior sabe as suas necessidades e as de suas filhas….confie !! Vibre positivo !!! Vá tratar do corpo físico, que é abençoado instrumento de trabalho aqui na Terra, mas trate também o “coração”, os pensamentos e o Espírito, esse sim, imortal e que é a sede energética do ser humano. Para esse “tratamento” use sempre o bom humor, a paz interior, a confiança nos designios do plano maior e o amor….sim…o amor….só ele pode ser o alento para todos os nossos percauços dolorosos, inevitáveis obstáculos que temos que passar…todos nós….a sua maneira e ao seu tempo…..Vá com FÉ e alegria querida…tudo será superado…o PAI assim o quer. ESTAREMOS ORANDO E VIBRANDO POSITIVO POR VOCÊ E A SUA VALOROSA FAMÍLIA !!! JESUS E OS BONS ESPÍRITOS HABITEM O SEU PENSAMENTO E A SUA CAMINHADA !! Volte logo para nos dar notícias !! Um abraço fraterno de Douglas Gallo e todos os companheiros do CEAC. ( FÉ, FORÇA E AMOR PARA VCS ! )

  38. vilma amabel disse:

    Olá amigos, hoje estou aqui para agradecer as orações, a minha cirurgia foi td bem, já estou em casa me recuperando, tiraram um tumor que tinha no meu intestino, mas ainda tenho que ficar em tratamento, mas tenho fé que td vai dar certo e ficarei curada. Sou grata á todos que pelas palavras de apoio, me ajudou bastante. Ainda sofro mt pela ausência do meu marido, rogo à Deus e aos amigos espirituais para ter sabedoria e serenidade para entender td isso e prosseguir, obrigada amiigos, um abraço á todos.

    • ceacgallo disse:

      Prezada Vilma, boa tarde !! É uma felicidade saber notícias suas, principalmente de que tudo ocorreu bem, com a graça do alto e a permissão do Pai maior….. Continue vibrando positivo e si, irá se curar, pois como nos disseram várias vezes os espiritos, não há uma to de bem e de fé que fique sem resposta….Tudo o que você passou e passa são aprendizados, lições que o plano espiritual lhe oferta com vistas ao seu aprimoramento minha irmã, e que você há de convir conosco, parece estar ocorrendo rapidamente !! ( QUE BOM …GLÓRIA AO ALTO ) Quanto ao seu marido e companheiro, nosso irmão, agora está em outras pairagens, aprendendo, estudando, trabalhando e com certeza também pensa em todos com o carinho de sempre….sabendo ele também que essa separação é temporária…Essas idas e vindas são o mecanismo de nossa evolução….Assim somos nós, eternos aprendizes, não importa de que lado do plano estamos…

      Conitue firme….fazendo a sua parte…amando e se instruindo…. e evolução não para !! Um abraço e parabéns pelo sucesso da cirurgia…continuaremos vibrando positivo por você e sua família em nossos grupos de estudo e orações !! JESUS ESTEJA COM VOCÊ QUERIDA IRMÃ !!! ATÉ BREVE E RECEBA O NOSSO ABRAÇO CARINHOSO !!!

      EQUIPE DO CEAC – 23º CRE ( Conselho Regional Espírita )

  39. eumesmoluiz disse:

    Gostaria de praticar algum estudo e/ou participar de alguma atividade do centro, porém nao sei por onde começar. Gostaria de alguma dica de livros e etc, indicação de algum estudo no centro.

    Grato

    • ceacgallo disse:

      Prezado Companheiro, Boa Tarde !!

      A Melhor maneira de participar de alguma atividade no CEACS, além de frequentar as palestras públicas, que sempre são oportuidades de interação, aprendizado e confraternização, deve ser através das atividades voluntárias e também da participação nos grupos de Estudo dedicados , existentes em nossa Casa Espírita. Dentre estes citamos : ESDE I, ESDE II e ESDE III, além de ” A Gênese “, O livro dos Médiuns , e as Obras de André Luiz ( aos sábados ). Procure alguem de nossa casa para melhor lhe orientar…..DESDE JÁ SEJA BEM VINDO !!!! Um abraço !!! PAZ E LUZ PARA VC !!!

  40. EDISON HENRIQUE DE PAULA disse:

    Bom dia
    Meus estimados irmãos
    Eu Edison Henrique de Paula
    Data de nascimento 22/09/1970
    tenho 43 anos de idade

    Peço auxilio espiritual para minha vida financeira, para que eu Edison Henrique de Paula consiga urgente o dinheiro
    tenho muitas contas para pagar neste mes de ABRIL que a espiritualidade maior abençoe meu trabalho e minhas finanças
    para que eu Edison Henrique de Paula poça quitar todas as minhas dividas e ajudar minha mãe e família em casa
    Deus seja louvado
    Amem
    Obrigado pela atenção me concedida
    Aguardo Retorno
    Att.
    Edison Henrique de Paula

    BELO HORIZONTE-MG
    BRASIL

  41. Selma disse:

    Boa noite…meu nome é Selma e venho passando por uns problemas de espiritos obssessores com o meu marido, infelizmente quando bebe, não consegue se controlar e os espiritos se aproveitam, antes era de vez em quando…depois quase sempre, comecei a frequentar um centro de umbanda branca apesar de não ser minha praia para ver se ele melhorava, melhorou so um pouco, mas continuava a beber muito. Elle estava desempregado, então achava que poderia ser devido a um tipo de depressão, que bebia pra não cair em desespero, pelo menos era isso que me falava, mas ja conseguiu um emprego e agora parece que esta pior, esse final de semana passou praticamente todo incorporado, com uma coisa feia, se retorcia, babava, gritava e andava pela casa fazendo sons estranhos e com a boca retorcida, no domingo de novo, eu tinha um altar em casa , mas resolvi desmonta-lo e não acender mais velas em casa pois achei que só estava piorando a situação, pois bem, um dos espiritos que estava com ele , me intimou a montar o altar de novo, pq ele ficava lá, como pode um espirito do mal ficar num altar??? acho que fiz a coisa certa desmontando…continuarei nas minhas orações, mas não tenho mais forças, hj ele pegava uma faca direto na gaveta e eu tinha que praticamente joga-lo pra dentro e casa,,,,ja rezei tudo que sabia, por favor, me ajudem pq esta ficando insustentavel e perigoso. No aguardo

    eu

    • ceacgallo disse:

      Prezada Selma, Bom dia !! Jesus esteja contigo, e te fortaleça em sua corajosa caminhada !!

      Primeiramente gostaria de agraceder-lhe por frequentar o nosso Blog e em confiar a nós as suas experiências. Possívelmente, pelo que nos relatou, trata-se de um caso onde a influenciação dos irmãos desequilibrados se processa pela fragilidade apresentada por vosso marido em razão do uso do alcool. Todavia, esse é apenas um dos fatores. Mesmo por que uma influenciação não se processa de imediato. É algo gradual, continuo e progressivo. Como nos diz também O Livro dos Médiuns e também O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Como se diz no popular ” ninguém entra numa casa se as portas estão fechadas “.

      Sobre a questão do altar, das velas, e destes a elementos, a Doutrina Espírita nos demonstra que são totalmente desnecessários para a prática da oração e da conexão com os Espíritos Superiores. Tudo está no pensamento, na sua vibração e sintonia e não em ritos, objetos ou coisas do tipo, ainda que a intenção seja boa ( conforme nos demonstrou várias vezes o Espírito André Luiz, nas obras Nos Domínios da Mediunidade, Mecanismos da Mediunidade e também Ação e Reação, todos psicografados por Chico Xavier ).

      Sobre a imposição deste ” espírito” que ordenou a você que montasse o altar, certamente deve dar valor a importância a essas simbologias e ainda, por sua condição evolutiva, atribui a isso grande valor. Sim, é possível que espíritos desequilibrados fiquem próximos a locais tidos como bons, ou sagrados, pois os que lhes atraí são as vibrações ali constantes e emitidas. Espírito nenhum necessita/pode comandar as suas ações, ou dar palpites na vida de vocês . Nós temos condições de dirigir a nossa vida, pelo livre arbítrio, pautados nas Leis de Pai Maior.

      Mesmo por que nas escrituras bíblicas, que são referencias para todos nós, o próprio Jesus nos disse em Mateus 7:21-23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus…”

      Também nos revelou o Mestre Jesus: ” Caríssimos, não acrediteis em todos os Espíritos, mas provai se os Espíritos são de Deus, porque são muitos os falsos profetas, que se levantaram no mundo. (João, Epístola I, cap. IV: 1)

      Aconselho-a ainda, a ler no EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, o capítulo XXI item 6 ( Não acrediteis em todos os Espíritos ). Caso você não tenha aí o Evangelho, temos aqui em nosso Blog a Versão em PDF para baixar. Se você não conseguir me dê o seu endereço que eu lhe mando um via correio.

      Neste Livro há importantíssimas instruções.

      Para as questões que nos relatou acredito que seja muito importante :

      Procure aí onde você mora uma Casa Espírita séria onde possa ser realizado um tratamento Espiritual para o seu marido e também toda a sua familia com passes, agua fluidificada e estudos.

      Institua aí na sua casa a prática do Evangelho no lar, a fim de mudar a sintonia da casa toda e dificultar a ação dos Espíritos desequilibrados ( Aqui no nosso blog tem instruções de como fazer o Evangelho em casa. )

      Aconselhe e ampare o seu marido no sentido de abandonar o álcool. Isso sempre vai ser uma porta aberta para influenciações. O seu amor, a sua dedicação tem força suficiente para isso. acredite !! Você é a pessoa certa…..Deus não coloca ninguém na vida do outro por acaso. Aconselha-o também a mudar de pensamentos e emoções. leve-o contigo para o estudo e palestras numa Casa Espírita, ou seja, ” Troquem a fechadura ” dessa casa mental e não permita que irmãos em desequilíbrio entrem.

      Ore, ore muito e persevere no bem. A palavra e as letras edificam, mas só o exemplo ensina.

      Se você se sentir a vontade, nos mande o nome do seu esposo para que possamos colocar nos nossos cadernos de orações.

      Lute para modificar essa atmosfera do seu lar, mantendo a Paz e a Harmonia. Procure a consolação e a instrução de uma Casa Espírita séria e dentro dos preceitos de Jesus e a codificação de Allan Kardec.

      No mas parabenizo-a pela coragem e devoção e faço votos de que fique bem . Persista !! Lute !! Creia !! A disciplina e a Fé lhes conduzirão ao equilíbrio tão desejado.

      Um abraço fraterno e votos de Paz e Luz do irmão

      Douglas Gallo e todos os companheiros aqui do CEAC.

      JESUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO !!

  42. Aline de Almeida disse:

    Edtou necessitada de ajuda espiritual, qual médium espírita devo chamar? Meu problema. É amororoso. …Está muito balançado…que espírito pode me ajudar?

    • ceacgallo disse:

      Prezada Aline, Boa Noite !!

      Inicialmente gostaria de agradecer-lhe por acessar o nosso simples Blog e também em confiar a nós as suas vivências.

      Na romagem a que nos colocamos prezada, os relacionamentos humanos, se formos avaliar com olhos espirituais, são escolas redentoras as quais nenhum de nós poderá se furtar a frequentar. A Doutrina Espírita nos ensina que o acaso não existe, e que existem Leis Universais, com a de Causa e Efeito, a Lei de Reencarnação, A Lei de atração, em fim, mecanismos que a todo o tempo nos colocam no rumo do aprendizado e do resgate de nossos débitos, seja pelas provas ou pelas expiações. Diante de tais conhecimentos, peço-lhe que se acalme e rogue a Deus Pai toda a paciência, a Paz e o equilíbrio necessário para a resolução do seu caso. Não tenha dúvida que a solução está contigo, pois Deus sempre nos oferece capacidade e instrumentos para que possamos construir coisas boas em seu nome, para nós e para os outros. E assim é o relacionamento humano, um construção constante, uma espécie de continuação de nós mesmos, só que no outro….acredito humildemente que esse seja o sentido verdadeiro do pedido de Jesus quando ele disse : ” AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO…” Sobre a necessidade de se chamar algum médium ou espirito para lhe ajudar, isso se faz totalmente desnecessário, pois eles não poderão saber com precisão os sentimentos envolvidos, não saberão o ” antes ” o ” agora e o ” depois ” de toda a situação. No mais, ninguém pode terceirizar a solução de nossos problemas. A prova é para cada um de nós, e ninguém pode “fazer “por nós. Se o seu relacionamento não está legal, é prova de que algo precisa ser mudado….no seu companheiro…..em você……na situação……em fim, é uma oportunidade muito boa de progredir, desde que saibamos visualizar isso, ao invés de lamentar. Ore, confie em Deus. Peça humildemente ajuda e ele virá. Mas também use as máximas que o Cristo deixou para tentar resolver a situação, como por exemplo ter paciência…..ter equilíbrio…..amar sem cobrar…..fazer ao outro aquilo que gostaria que o outro te fizesse….respeitar sempre, independente se o outro faz o mesmo por você ( mesmo por que se ele não fizer vai ser cobrado no momento certo por isso, é assim a Lei Divina ).

      Toda a solução está em você mesma, no seu jeito de encarar a situação, na maneira que você reage, pensa, analisa e no seu comportamento. NADA, eu digo NADA de ordem exterior ( reza, benzimentos, amuletos, médiuns, espíritos, etc ) poderá resolver isso para você se você mesma não analisar, pensar, refletir e agir. Você quer que algo mude ? Comece mudando algo em você . Essa é uma grande dica.

      Espero que você fique em Paz, com a Graça de Jesus nosso Mestre !! Rogo que ele encha seu coração de paz, amor, fraternidade e sabedoria. Dê ao outro o melhor de si…..a vida devolve para nós, aquilo o que nós damos a ela.

      Ore….agradeça sempre a JESUS e sempre que quiser nos escreva e continue acessando o nosso BLOG.

      Um abraço Fraterno do amigo

      Douglas Gallo e a equipe do CEAC

  43. Josiane Bierhalz disse:

    Boa tarde! tenho 33anos, e quando crianças sentia medos repentinos e inesplicaves,chorava muito, sem motivos e tudo sempre muito repentino. Quando adolescente durante um longo tempo, todas noites quando adormecia tinha o mesmo sonho, me sentia flutuando sobre um tumulo nua, era um sonho que se repetia todas as noites, eu ja tinha medo de dormir, e quando estava no sonho sentia muito frio e não podia acordar… Agora a aproximadamente uns 3anos voltei a sentir muitas presenças, tanto que acabei entrando em depressão, mas nunca nenhuma medicaçao teve efeito sobre mim, hj estou melhor pois estou tentando me redescobrir. Peço ajuda pois ja me disseram que tenho mediunida que precisa ser trabalhada. Abraço! Aguardo retorno!

    • ceacgallo disse:

      Prezada Josiane, Boa Noite !! Que Jesus esteja sempre convosco minha irmã !!!

      Inicialmente gostaria de dar-lhe um saudoso abraço de agradecimento por frequentar o nosso simples BLOG e também em confiar a nós aqui as suas experiências e sentimentos. Esperamos, de coração, que esse BLOG e suas matérias possam ajudar-lhe em algo.

      Bom diante do que nos expôs, realmente nos parece um episódio de um evento mediúnico, algo que não nos é de maneira alguma afligente, pois como nos ensina a Doutrina Espírita, este é um fato comum, pois todos nos somos médiuns em algum grau de profundidade.

      Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, resumidamente, disse: “Médium – (Do latim – medium, meio, intermediário.): Pessoa que pode servir de medianeira entre os Espíritos e os homens”. (KARDEC, 2006a, p. 351) e em Obras Póstumas: “Médiuns são pessoas aptas a sentir a influência dos Espíritos e a transmitir os pensamentos destes”. (KARDEC, 2006c, p. 62).

      Na Revista Espírita, ano de 1865, encontramos uma mensagem intitulada Estudo sobre a mediunidade, assinada por Georges, na qual esse Espírito diz:
      A mediunidade é uma faculdade inerente à natureza do homem; não é nenhuma exceção nem um favor, ela faz parte do grande conjunto humano, e, como tal, está sujeita às variações físicas e às desigualdades morais; sofre o dualismo temível do instinto e da inteligência; possui seus gênios, sua multidão e seus monstros. (KARDEC, 2000b, p. 115)

      Nesse sentido então Josiane, cabe-lhe tranquilizar-se. Se um sonho lhe é desagradável, certamente é por que a sintonia não está legal e a suas energias são atraídas para essas “lembranças desagradáveis” ou então sua consciência espiritual pode ser projetada, quando fora do corpo em função do sono ( sim é isso que acontece quando descansamos o corpo a noite….aqui no nosso blog tem matéria sobre o Sono e os sonhos, pode procurar na barra de busca ) para esses locais. O que com toda a humildade e carinho lhe recomendo, é a oração singela e sincera antes do dormir….todos os dias invariavelmente. Peça a sue “protetor” ( ou anjo da guarda como alguns os chamam ) que lhe conduza a locais de felicidade, paz, aprendizado e trabalho digno. Claro, que a sua sintonia deve ser coerente com esse pedido. A leitura edificante também de algo antes de dormir é muito bom ( digo por mim que tinha também as vezes sonhos desagradáveis e desde que adotei o hábito da leitura antes de dormir, há alguns anos, com a graça de Deus muito raramente me vejo nesse situação. A Doutrina Espírita tem muitos bons livros que auxiliam nisso (Caminho verdade e vida, Pão Nosso, Vinha de Luz, Respostas para a Vida, Agenda Cristã, e muitos outros….ou até mesmo a bíblia se você se sentir confortável com a linguagem.) Isso suaviza as nossas vibrações,pensamentos e de quebra nos ensina um pouco do tão valioso e necessário evangelho de Jesus. ( SIM TODA A DOUTRINA ESPÍRITA E SEDIMENTADA EM CIMA DO EVANGELHO DE JESUS )

      Fiquei muito feliz quando você mencionou a frase ” estou tentando me redescobrir ” . Essa á uma importantíssima medida para a paz e a sabedoria. Tanto que é uma das coisas mais faladas no Espiritismo, o tal da ” reforma íntima”…..da necessidade do homem na terra de redescobrir-se….de reinventar-se…..de aprimorar-se…….de permitir que o ” homem velho e cheio de erros morra e o novo, completo, com virtudes e possibilidades possa nascer…..nascer para fazer um novo mundo…..O MUNDO DA REGENERAÇÃO.

      VEJA :
      Questão 919 de O Livro dos Espíritos:

      Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal?

      Resposta : “Um sábio da antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo.”

      No mais prezada irmã, é muito aconselhável que você busque o auxilio, visando estudar e compreender melhor a mediunidade, uma Casa Espírita séria, que preze pelo estudo da Mediunidade e PRINCIPALMENTE DO EVANGELHO. Antes de desenvolver a Mediunidade, se este for o caso querida, é necessário que nós nos desenvolvamos como Cristãos…..isso sim é o mais importante, é o elementar.

      Deixo aqui o meus votos de muitas felicidades, Glória e Paz em sua vida. Saiba que as páginas desse BLOG sempre estarão a sua espera, seja para buscar auxilio, para confraternizar, para ensinar, para aprender, para trocar idéias…..

      JESUS TE ABENÇOE E GUIE SEMPRE E QUE ELE SEJA LOUVADO E CONHECIDO NOS QUATRO CANTOS DESSE UNIVERSO !! ESSA É A NOSSA MISSÃO !!!

      Receba então um abraço fraterno do amigo Douglas Gallo e da equipe do CEAC.

  44. lais vaz disse:

    oi jarde me chamo lais meu marido morreu en junho desse ano por uma doença e deus q ele se foi n sou amesma ja resei ja asendi vela ja fiz de tudo pro espirito dele encontra luz so q ele ta sempre nos meus sonhus e ja tive duas depresoes por causa da morte dele eu amava mais q tudo na minha vida e sinto muita fauta dele e eu acho q ele qr se comunica comigo me ajuda a intender o por q dessa partida dele na terra tao rapido e se ele vai encarna de novo e se eu ainda vou nessa vida ter ele dinovo me ajude a intender

    • ceacgallo disse:

      Prezada Irmã Lais Vaz, Boa Noite !! Alivia teu coração, pois que Jesus é convosco !!! Ele sempre o é com aqueles que o buscam com o coração puro…com sentimentos nobres, como os seus…

      Logo de começo gostaria de humildemente agradecer-lhe por acessar o nosso BLOG e também em confiar em nós para expor os seus pensamentos e sentimentos. Isso por si só é virtude, é um presente para nós, no que eu lhe agradeço !!

      Um dos aspectos mais importantes dessa Maravilhosa Doutrina Espírita, é a sua característica Consoladora. E isto está caracterizado em toda a Doutrina que é baseada nos Ensinamentos de Jesus Cristo.

      O próprio Allan Kardec, o estudioso que a codificou, nos diz :

      “O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens, por provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual, e suas relações com o mundo corporal; ele nos mostra, não mais como uma coisa sobrenatural, mas, ao contrário, como uma das forças vivas e incessantemente ativas da Natureza (…)…O Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Ele ensinou, “restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido”, trazendo, assim, à Humanidade, as bases reais para sua espiritualização (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.I)”

      Um importante aspecto a ser abordado é a Morte. Sabemos que nada é por acaso, e nem mesmo uma folha simples não cai de um galho de árvore se essa não for a vontade de Pai Maior. Se o seu esposo desencarnou nessa situação atual, tão recentemente, não tema, não sofra prezada irmã, assim deveria ser, assim Deus o permitiu. Todos nós temos um tempo “mais ou menos ” programado aqui na terra e quando esse ciclo se cumpre, quando já passamos pelos aprendizados a que devemos ter, retornamos para a nossa verdadeira casa, o Plano Espiritual. Prova disso é que a morte acomete o jovem, o velho, o rico, o pobre, a criança, o adulto, o homem, a mulher, todos, indistintamente. Você, entretanto, deve prosseguir a sua caminhada, firme, com gratidão, força e fé…..consciente de que um dia também atravessará ” o portal ” para a vida maior….assim como eu também um dia o farei….todos iremos. Consola o teu coração com o conhecimento de que a vida continua. Continuará para ele, continuará para ti. A diferença é que ele não tem mais esse corpo de carne que nos reveste temporariamente, tal qual roupa que vestimos para um dia de trabalho e que ao final dele, iremos retirar.

      Não se deprima minha irmã. Na realidade, lhe digo em verdade que você é bem aventurada, pois teve a oportunidade de conviver com um bom homem, uma pessoa que dividiu contigo, enquanto pode, as provas, as alegrias e tristezas, as experiencias, os aprendizados. Muitos não tem essa oportunidade, e são infelizes, pessoas vivas mas que vivem como ” mortas vivas”, sem alegria, sem boas recordações, sem bons exemplos, emfim…. E no mais, olhe para o seu redor, quantas pessoas sofrem por aí….num leito de hospital…..nas dores de uma maca de enfermaria….nos muros grandes e cinzentos de um orfanato a espera de carinho….ou num recanto frio de um asilo, a espera da sorte de própria morte que lhe libertará da solidão fria e maldosa. Quantos são os que irão amanhecer amanhã rodeados de grades numa cela de prisão, ou então quantos são os que dormiram hoje com estomago roncando de fome, vazio…..quantos pais escutaram os pedidos dos filhinhos por um copo de leite, e envergonhados, foram dormir sem dar-lhes a requerida resposta. Sim minha irmã, essa é a vida. Todos sofremos. Temos as nossas provas e são doidas, claro que sei, também já perdi pessoas muito queridas, próximas e valiosas ao meu coração, pode apostar, eu sei o que você está sentindo. Mas quantos são os nossos irmãos que estão em prova muito mais árdua e difícil ? Já paraste para pensar ? Por isso lhe digo, alegra o teu coração, agradece a DEUS pelas oportunidades que teve, que tem e que terá se essa for a vontade dele. Quanto aos sonhos, peça aos bons espíritos que o orientem e que devolvam a ele, onde quer que ele esteja, a tão merecida Paz e o entendimento de que ele precisa ser forte e prosseguir na caminhada, a vida continua brilhante e pulsante. O ESPÍRITO É IMORTAL.

      Sempre que quiser lembrar dele faça-o com carinho, alegria,gratidão e uma prece sincera com votos de PAZ. Um dia, quando for o momento oportuno, irão se reencontrar. A Morte do corpo físico não poe fim aos sentimentos nobres entre os seres, isso é uma LEI.

      LEVANTA-TE BRAVA MULHER !! A VIDA CONTINUA !! FIRMA-TE NA CAMINHADA DO BEM, DO APRENDIZADO, DO AMOR E DA PAZ !! JESUS E O BONS ESPÍRITOS SÃO CONTIGO, PODE ACREDITAR !!!

      Veja a vida do jeito que ela deve ser vista, como uma benção de aprendizagem e trabalho no bem.

      Deixo aqui o meu abraço sincero e fraterno e votos de muita Paz para você !! Saiba que as nossas páginas estarão sempre aqui para recebe-la !!

      JESUS TE ABENÇOE E GUIE SEMPRE !!! ORE E AGRADEÇA SEMPRE !!!

  45. Jardel Morais disse:

    Minha irmã Lais, boa noite!

    Todos nós estamos nesse planeta para aprender, é como uma escola.

    Tudo que acontece com a gente, acontece por um motivo que só Deus sabe, nós muitas vezes não entendemos o porque do sofrimento, o porque acontecem essas coisas, mas, tenha certeza e tenha fé que Deus sabe o que está fazendo, se ele permitiu é pra você e ele (seu marido) aprenderem alguma coisa disso tudo, apesar de ser triste e doloroso.

    Da mesma forma que você sofre, ele também sofre do outro lado e provavelmente está se encontrando com ele nos sonhos, no momento em que nossos espíritos ficam mais livres e conseguem se comunicar, então pode ir prestando atenção nos seus sonhos.

    O mais importante disso minha irmã, é que você entenda que vocês não se separaram! Estão juntos ainda e sempre serão se assim quiserem. Só que as nossas missões são sempre diferentes uma das outras, cada pessoa tem a sua e a dele foi assim, teve que ir primeiro e ele precisa enxergar o caminho que precisa seguir lá do outro lado, seja pra ajudar um parente dele ou seu que precisa de auxilio, seja para fazer caridade do outro lado, enfim, várias coisas.

    Minha irmã, sei que é dificil manter o equilibrio nessas horas, mas seja forte! Sua hora chegou, no momento fácil todo mundo sabe o que fazer, mas nas horas dificeis é que a gente tem que mostrar que é forte.
    Fique perto de pessoas que te fazem bem, pessoas que você saiba que são boas e querem o teu bem de verdade, sua familia, amigos, etc.
    Procure um centro espírita de respeito, comece a fazer parte de um grupo de estudos e faça isso sem esperar nada em troca, apenas faça esse esforço de ir pelo menos uma vez no centro espírita e conversar com as pessoas lá, conte suas história para seus amigos de lá e vá levando a vida, sempre pedindo para o seu marido fazer o mesmo.

    Nesse período você vai sentir-se fraca e sempre terá preguiça de ir na casa, vai sentir desanimo, mas seja forte e vá de qualquer jeito, pois assim que estiver indo, vai sentir que vai ficando forte, vai sentir que seu marido vai ficando mais feliz, mais livre, mais calmo, mais em paz com Deus e vai sentir que sua vida tem um sentido muito maior que tudo o que existe aqui na terra.

    A morte é só uma passagem, para onde todos nós vamos.

    Seu marido só foi antes de você, então continue vivendo e fazendo sua parte aqui para que Deus te dê uma passagem tranquila pro outro lado.

    Lais, se você ler as mensagens aqui acima, vai ver que somos todos iguais, passamos por muitas dificuldades, mas não desistimos, temos fé!

    E lembre-se de tantos outros problemas que você já passou até hoje, lembre-se que por mais difícil que era você conseguiu resolver e continuar…. Tudo passa, veja esse vídeo abaixo, passe alguns momentos sozinha meditando, pensando em você, pensando nessa vida maior que temos, pensando no seu marido e quando estiver se acalmando, saiba que estás bem perto de Deus, mais perto do que imagina.

  46. Oie sou maria eu estou totalmente perdida com meu relacionamento amoroso tava tudo bem agora as coisas tao só piorando,ja tivemos varias indas e vindas…da ultima vez ficamo separados por 1 ano pensava que nunca mais fossemos fica junto de novo. mais as coisa foram acontecendo e voltamos tava tudo bem mais agora no começo do ano as coisas começaram a desanda ele tem problemas com drogas nao chega a ser um viciado ele é bem conciente, ele é espirita foi atravez dele que comecei a frenquentar os centros to gostando…só que a situacao ta dificil eu nunca insisiti tanto e nem deu tantas chances pra alguem como eu ja dei pra ele eu nao quero larga ele eu amo ele a minha cabeça fala pra larga nao sai fora, meu coraçao diz que nao diz ele precisa de mim pra mim ter pacienca que as cisas vao da certo. eu fico perdida eu nao deixa ele mais naoa sei mais o que fazer SOCORRO

  47. VALDELICE DA SILVA disse:

    BOA NOITE EU SOU A VALDELICE DA SILVA., ESTOU PRECISANDO DE AJUDA!
    TERMINEI UM NOIVADO DE 4 ANOS, ESTOU SOFRENDO MUITO, GOSTO DELE,
    ATÉ ESTE FIM DE ANO QUE PASSOU NOS DAVAMOS MTO BEM, E DEPOIS DISSO COMEÇOU E SER AGRESSIVO COM PALAVRAS E CIUMES DUENTIO , SEMPRE SOUBE QUE ERA UM HOMEM MULHERENGO E ACREDITEI QUE PUDESSE MUDAR, MAS AS COISAS FOI MUDANDO ELE SEMPRE COBROU UMA UNIÃO NOSSA , TIVEMOS MTOS DESENCONTROS, ATE CHEGAR A ESSA SITUAÇÃO,( AINDA TEMOS CONTATOS ELE DIZ QUE ME AMA ), MAS TENHO MEDO SENTO INSEGURA MEDO DE UMA AGRESSÃO FISICA, DEPOIS QUE NOS SEPARAMOS MEU CORAÇÃO ESTA UM VAZIO, ATE AFETOU EM MEU TRABALHO E FAMILIAR,
    PEÇO AJUDA SEI Q ESTE RELACIONAMENTO NÃO É BOM….
    TENHO QUE ESQUECE-LO PRA SEGUIR MINHA VIDA,
    UMA AMIGA MEDIUM CARDECISTA DISSE QUE NOS ESTAMOS EM UM RESGATE DE VIDAS PASSADAS,
    QDO LEMRO DAS PALAVRAS DELA PENSO EM NÃO DESISTIR LUTAR, MAS EU PRECISO TIRAR ELE DO MEU CORAÇÃO PARA SEGUIR MINHA VIDA,
    ME AJUDEM AJUDEM , ME ORIENTAM POR FAVOR O QUE FAZER, Ñ POSSO CONTINUAR COM ESSA DOR IMENSA!
    DESDE DE JA AGRADEÇO , MUITO OBRIGADO

  48. Amanda disse:

    Estamos passando por um momento de angustia,minha tia Maria Izabel de Faria está internada na Santa Casa de Franca no CTI está em um estado muito critico,está entubada e venho aqui pedir que por favor,peçam por ela aos bons amigos espirituais,para que ela consiga vencer essa provação e que conforte o coração de todos os familiares.
    Muito Obrigada.

    • ceacgallo disse:

      Prezada Amanda, Boa Tarde !! Todos nós reencarnamos tendo como meta o nosso aperfeiçoamento e reparação das faltas passadas. Para a eficiência deste mecanismo, faz-se necessário que passemos por momentos difíceis de angústia e até sofrimento, constituindo-se em prova para aqueles que passam direta e indiretamente. Peça a você que mantenha-se calma, firme e equilibrada. Auxilie aos demais parentes que talvez não tenham a sua compreensão. Tudo o que a sua tia está vivenciando, mesmo sendo essa experiência dolorosa e difícil, por certo é também um aprendizado para o seu espírito e para toda a família. Nada ocorre sem o conhecimento e permissão do Pai Maior. Tudo, absolutamente tudo que nos acontece aqui na terra é para no nosso aprimoramento, aprendizado, correção e progresso. Fique firme, iremos orar também por sua querida tia.

      Ore também, pedindo aos céus que lhes concedam força e compreensão e que a vontade de nosso Criador prevaleça sempre…

      Fique em Paz !!

      Um grande abraço do amigo Douglas e da equipe do CEAC.

  49. Alex disse:

    Olá, meu nome é Alex, gostaria de solicitar uma oração para o meu filho Nicolas Mathias de Oliveira, nascido no dia 23/01/2016. Ele encontra-se internado na UTI, com infecção no sangue, sepse neonatal e uma amarelão com causas ainda desconhecidas.

    Entendo que nada acontece sem a permissão divina, por isso peço auxilio aos guias espirituais, espíritos de luz, que auxiliem nesse momento de angustia e que a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, prevaleça e nos fortaleça cada vez mais, para que seja concedida a cura e a saúde através da benção Divina ao pequeno Nicolas.

    Obrigado.

  50. Angel disse:

    Oi meu nome é Angélica só queria pedir pra horar pra mim arrumar um emprego urgente preciso muito obrigada.

    • Jardel Morais disse:

      Angel,

      Todos os pedidos aqui feitos são recebidos pelos amigos espirituais da casa que nos protegem e auxiliam sempre.

      Espero que já tenha conseguido um emprego e que as coisas já tenham melhorado.

  51. DANIEL SAMPAIO DA CRUZ disse:

    Boa noite queridos, venho pedir oração pela minha mãe que esta sofrendo um surto psicótico a nove meses, sempre foi alegre e feliz e muito fiel a Cristo, mas está num estado deplorável que só a misericórdia Divina, por favor nos ajudem:
    Daura Sampaio da Cruz – 12/06/1949
    Irajá – Rio de Janeiro!

  52. Cleia disse:

    Não aguento mais viver…frequento o centro toda semana…peço ajuda aos bons espiritos…mas até hj nada e minha vida só tá piorando…vou parar de ir lá…não tá adiantando nada mesmo…eu gosto do espiritismo….sou medium…mas como vou trabalhar tão triste…tentei dar passes mas só foi um dia…não consegui mais…é como queria trabalhar viu…mas estou tão triste…sem paz q não tenho forças…se for pra continuar assim…sem mudanças…sem ajuda prefiro morrer …não suporto mais essa falta de paz mesmo indo no centro…financeiro e amoroso tá um caos total.

  53. Jardel Morais disse:

    Cleia,

    Não desista!! Se você frequenta o centro, você ja deve ter visto que os sofrimentos que chegam até nós, é nosso mesmo, não há como fugir disso nesta ou nas próximas vidas.
    Se mantenha firme, não desista de forma alguma, pois os espíritos amigos estão sempre a nossa volta para nos auxiliar, mas não podem retirar de nós as provas ou expiações que nós mesmos pedimos a Deus em vidas passadas por exemplo para nos purificar, pagar os débitos.
    O que poderia humildemente te recomendar seria tentar transformar as expiações em provas e vencer estas provas/desafios, agradecendo sempre tudo que está chegando até você, até mesmo as coisas ruins que com certeza vem para o nosso bem.
    Ainda que seja muito difícil pra você e não tenha condições, procure ajudar alguém necessitado, leve a alguém coisas boas, faça caridade sem prensar no retorno que poderá lhe dar.
    Eu acredito muito que, fazendo o bem um dia você se verá livre destes carmas que carrega consigo e seus débitos terão acabado.
    É assim com todos nós, todos os dias temos provas a vencer então se mantenha firme!

    Que a paz do mestre consiga chegar até você minha irmã.

  54. Ivone Lopes disse:

    Boa tarde, minha mãe (Cirdelei Maria Alves Gonçalves) sempre foi uma mulher alegre e descontraída morando no interior de SP. Depois do falecimento de meu pai à 5 anos que passou a ter depressão e tive que trazê-la para morar comigo pois estava com depressão e perda de memória. De uns tempos para cá vem me perguntando que são as mulheres que estão sempre ao lado dela. (Esses dias fomos fazer um passeio e ela insistia em me perguntar quem eram as duas mulheres que estavam com ele quando me encontrou) só que não me encontrou, ela foi comigo desde casa. Também já perguntou algumas vezes quem era o homem que estava sentado à mesa comendo. Todas as vezes não tinha ninguém.
    O que devo fazer??? Por favor me ajudem.

    • Bom dia, Ivone.
      Perdoe a demora da resposta, faz pouco tempo que integrei a equipe do blog.
      Vamos por partes: se sua mãe sofre de depressão, esta deve fazer uso de medicação de uso contínuo, não é? Todo dia ela tem de tomar o anti depressivo receitado pelo médico. Devo dizer que a média de tempo para estes medicamentos começarem a fazer efeito, é de mais ou menos um mês ou um pouco mais.Isso, se for tomado corretamente.
      Você não mencionou a idade de sua mãe; mas caso ela tenha mais que 60, 70 anos pode-se começar um acompanhamento com o Geriatra para cuidarmos da mente direitinho, já que dependendo do histórico dela, de sua família, ela pode apresentar sinais de esquecimento, delírios leves sem grandes problemas, etc. Isso faz parte de alguns quadros na terceira idade. Um médico tem de ser consultado.
      Em matéria de depressão, podemos deixar claro que esta doença oferece uma série de sintomas: perda de memória, instabilidade de humor, dificuldade de concentração, insônia, irritabilidade, etc. Somente com o tratamento adequado ( terapia e/ou medicação ) é que tais sintomas ficam mais leves.
      Descartadas as possibilidade psíquicas, à nível mediunidade, ela pode estar mesmo enxergando tais pessoas. Ou não. E lhe digo: isso pode não ter importância alguma. A não ser que ela esteja sofrendo com isso. Se não for o caso, apenas acate o que ela diz e aja naturalmente. Afinal, nós nunca estamos sozinhos mesmo.
      Enfim: mantenha as consultas médicas de sua mãe em dia. O luto, pode durar uma média de 6 meses a um ano ou mais. É uma fase em que a pessoa tem de se readaptar, então, ela vai agir diferente mesmo. Tenha paciência. Ela está remoldando seus hábitos e costumes sem uma pessoa que passou grande parte da vida dela ao seu lado. Tudo a seu tempo.
      Por fim, faz bem fazer o Evangelho no Lar, nem que seja pegar o Evangelho Segundo o Espiritismo e ler uma vez por dia para acalmar suas ansiedades.
      No mais, um dia de cada vez. Logo sua mãe vai estar mais calma e readaptada à nova fase de vida.
      Um grande abraço, Solange.

  55. Jussara valadares disse:

    Sofro de um sério poblema e a primeira vez que peço anuda neste caso.. eu desisto muito das coisas negócios principalmente nunca conseguir levar nada pra frente estudo nada nada…. isso mim prelculpa pq os anos passam e eu não evoluo quase nada, não tenho ânimo nem esperanças já frequentei várias religiões estudei diversas inclusive o kadercismo conheço muito bem a doutrina, irmão não sei oque acontece simplesmente não consigo ir nada pra frente fico muito frustrada orem por mim sempre eu presciso muitoooo abraços fraternos Jussara

  56. Olá, Jussara!!!Um bom dia para vc!
    Todos nós sofremos períodos de desânimo. Isso faz parte de nosso organismo físico e mental. Mas se este desânimo se estende demais e começa a nos prejudicar temos de considerar uma mudança de atitude e também algumas hipóteses sobre o que pode estar acontecendo conosco.
    Caso estejas passando por algum problema ou conflito, entenda que todos temos um tempo para elaborar algumas questões.

    Mas por outro lado, sempre devemos lembrar: somos o tripé Corpo-Mente-Espírito. Devemos tratar estes três elementos com a mesma seriedade e dedicação.
    Será que vc não sofre de algum transtorno do humor, por exemplo? Ou talvez não esteja se alimentando adequadamente( uma alimentação sem proteínas e vitaminas nos leva a sintomas parecidos com a da depressão, por exemplo).
    Caso vc sofra de algum transtorno de humor( o que é muito comum ), será necessário uma terapia.Dentro deste procedimento aí sim o profissional avaliará seu quadro e suas necessidades.
    Paralelo a isso, nós espíritas só sabemos que nada sabemos, como nos diz Sócrates. Então sabemos sempre pouco. Mas é preciso aplicar o conhecimento espírita no dia a dia: vigiar os pensamentos nos disciplinando para cortar sofrimentos mentais desnecessários( por exemplo: 10 horas da noite, não adianta especular se terá como pagar tal conta amanhã. Isso só se resolverá amanhã. Se fulano me magoou, segue a vida, não adianta remoer as decepções. E assim vai).
    A prece é porto seguro sempre. Não o ritual de prece, mas a conversa sincera com Jesus. Tire um tempo, nem que seja no banheiro,,,,1 minuto que seja orando, agradecendo , estabelecendo contato com Jesus já ajuda muito).
    Enfim ; todos passamos por uma crise no momento, as coisas andam embaraçadas, mas o que muda é como lidamos com isso. Problemas nos oferecem a oportunidade de cuidar de nós mesmos e evoluir. E isso passa.
    E lembre-se: novos projetos de vida começam sempre com um passo. Depois, é um dia de cada vez.
    Cuide bem de você, pode-se fazer terapia de graça nos postos de saúde, respire fundo para amenizar esta ansiedade e sempre peça ajuda , ok?
    Paz e luz, Deus lhe abençoe.

  57. Amanda disse:

    Oi eu gostaria muito de conversa por mail pode se obrigado

    • SOL MAGALHÃES disse:

      Amanda, o intuito deste espaço aqui é ajudar as pessoas que nos pedem ajuda e os que não conseguem fazer isso ainda. Ou seja; às vezes um problema seu é o mesmo de outra pessoa. Esta é uma importante oportunidade de ajudar o outro sem nem termos noção disso.
      Sendo assim, se quiser, podes usar um nome fictício, e a ajudaremos da mesma maneira.
      Paz e luz.

  58. Keyla disse:

    Porque não paro de pensar naquela pessoa, tento mas n to conseguindo, gostaria de saber oque eh isso

  59. Lobato disse:

    Não sei direito como explicar isso mas irei tentar. Gosto muito de uma pessoa e sinto que tenho algum tipo de missão na vida dela, ja namoramos mas hoje aceito ficar ao lado dela na amizade por sentir que ainda devo fazer algo para ajuda-la. Muitas vezes ja tentamos ir no centro juntas mas sempre acaba dando errado e ela não vai. Ela disse que precisa ver o que faz e isso me preocupa porque as coisas andam se complicando com a ansiedade e ataque de panico que ela anda tendo, e sem contar que ela ja nao sente vontade de sair de casa e viver. Nao sei como posso ajuda-la a enfrentar tudo isso, ela acha que talvez seja espiritod obsessores que estão tirando a energias dela.Tenho um centro que ja fui, queria saber se tem como eu ir sozinha pedir a ajuda por ela?

    • SOL MAGALHÃES disse:

      Olá, Lobato! Um excelente dia para você!!
      Vamos nos organizar por partes para entender melhor o que vc nos traz, ok? Vamos lá:
      1- ” Gosto muito de uma pessoa e sinto que tenho algum tipo de missão na vida dela(…)” Toda e qualquer pessoa que passa ou permanece em nossa vida geralmente está incluida no nosso pacote de dever de casa, ou missão, como preferir. Isso ocorre tanto com as pessoas que gostamos quanto com as que não gostamos. Sendo assim, não diferenciamos um do outro. Todo aquele que nos acompanha de alguma maneira na nossa jornada, merece atenção.Mas isso não significa ficar “preso” à esta pessoa. Missão com alguém pode ser de 1 minuto ou de uma vida inteira.
      2- “…ja namoramos mas hoje aceito ficar ao lado dela na amizade por sentir que ainda devo fazer algo para ajuda-la. (…) ” Vamos ser sinceros e verdadeiros conosco mesmos, ok? Será que está ao lado dela para sempre ajudar ou pq cultivas esperanças de retomar um relacionamento? Porque como foi dito: para ajudar alguém, não precisamos estar necessariamente ao lado, perto e constante. Reflita.
      3 -“Muitas vezes ja tentamos ir no centro juntas mas sempre acaba dando errado e ela não vai(…)” – Se ela não vai, vá você e coloque o nome dela no livro de passes e irradiações. Quando ela estiver pronta e disposta, irá.
      4- “as coisas andam se complicando com a ansiedade e ataque de panico que ela anda tendo, e sem contar que ela ja nao sente vontade de sair de casa e viver(…) ” A ansiedade e ataque do pânico são psicodiagnóstico feito por um profissional da sa´pude mental ( psiquiatra ou psicólogo) ou ela acha que tem isso? Se houver prejuízo na qualidade de vida, se não consegue mais interagir , trabalhar, estudar , etc; é preciso buscar uma terapia com o profissional para que este possa avaliar o quadro dela de acordo com sua individualidade, história de vida, etc. Não existe atendimento espiritual que funcione se a pessoa não trata seu lado físico e psíquico também.
      5- ” Nao sei como posso ajuda-la a enfrentar tudo isso(…)” – faça sua preces por ela sempre que possível e em qualquer lugar. Coloque o nome na lista de irradiações do centro. Se mostre disponível para ajudar, ouvir, mas sem alimentar esperanças de retorno de um relacionamento. É preciso ajudar sim, mas dar espaço para que a pessoa possa buscar por si a ajuda.
      6 – “ela acha que talvez seja espiritos obsessores que estão tirando a energias dela.(…)” – quem está minando as energias dela é ela mesma. A partir do momento que cultivo pensamentos de baixa sintonia , fico vulnerável. Os espíritos que nos cercam apenas nos acessam se facilitarmos o caminho através de baixa sintonia.
      Se pensamos em problema o tempo todo, se cultivamos mágoas, revoltas e tristezas, daí somos um prato cheio não para os espíritos “maus”, mas para nossos irmãos que também podem estar buscando ajuda e sintonizam com esta mesma energia. Daí forma-se o ciclo de parasitose; ou seja; um organismo mantém outro em detrimento de si mesmo.Espíritos obsessores são só pessoas. Como eu, você e todo mundo.Cabe a nós escolhermos com que tipo de cia vamos nos sintonizar.
      7 – “Tenho um centro que ja fui, queria saber se tem como eu ir sozinha pedir a ajuda por ela?” – como foi dito antes, vc pode ir por ela, coloque o nome na lista da irradiação ( passe a distância). Assista as palestras, tome seu passe, se necessário. Busque o Evangelho Segundo o Espiritismo para ler, abra-o e leia. Sempre ajuda. Esta obra está disponível gratuitamente em vários sites e também em aplicativos para celular.
      Ajude-se para poder ajudar . Sempre.
      Um grande abraço, espero ter ajudado um pouquinho.

    • Jardel Morais disse:

      Lobato, acrescento só uma coisa em tudo que a Sol disse:

      Identifique o que pode ajudar ela e se você pode ajuda-la mesmo, pois temos que saber a hora de sair da vida de uma pessoa também, a nossa vida é responsabilidade individual, ou seja, ela é responsável por ela e você pela sua. As vezes nos prendemos achando que vamos ajudar e acabamos nos atrapalhando também e neste caso são duas pessoas perdidas ao invês de uma, e cada qual com a sua responsabilidade.
      Procure viver bem sempre e se não conseguir ajuda-la, a vida se encarregará de fazer, cada um tem o seu tempo para a conversão, para se encontrar.

      Um grande abraço

      • ceacgallo disse:

        Muito sensata a sua orientação !

        Isso mesmo, usar a razão é imprescindível…
        Um grande abraço !!

  60. Vanessa disse:

    Boa tarde! Preciso muito de ajuda espiritual por favor! Quando era criança via um espírito de uma mulher que estava com muita raiva de mim, ela me dizia algo, parecia que eu havia feito algo a ela em outra encarnação. Cheguei a ouvir uma voz uma vez, e a sentir um espírito “tropeçar” em mim, ja com mais idade, na adolescência. E na vida adulta certo dia acordei, já estava lúcida é de repente vi um homem com roupas de época antiga, me olhando muito sério. Ele não me disse nada. Na hora senti muito medo e rezei e ele sumiu. Por favor, não sou maluca, tudo isso realmente aconteceu, eu não sei explicar como. Cresci com minha vida travada, em todos os setores, lutei mais nunca consegui um emprego. Estou com 24 anos. Na vida afetiva, até hoje acabei conhecendo pessoas que de início pareciam boas, mais que só estavam mal intencionadas! Então com 24 anos, acabei não
    vivendo nada, só a coleção de decepções. Amizades os amigos são passageiros. Fico envergonhada porque queria poder estar ajudando meus pais e não mais dependendo deles. Isso me entristece muito! Sou uma boa pessoa! Não me vejo como vítima da vida. E apenas queria saber o que está acontecendo? E o que eu poderia fazer para mudar essa situação? Me parece que tenho um carma muito grande! Eu sempre oro a Deus. Peco perdão a Deus se fiz algo nessa ou em outra vida, que o ofendeu! Ou as outras pessoas!! Queria poder ser ajudada. Me recuperar e poder ajudar aqueles que necessitam. Me ajudem por favor! Será que há algum espírito obsessor?

    • Bom dia, Vanessa!
      Vamos por partes,né….tem bastante informação aí.rs
      “Quando era criança via um espírito de uma mulher que estava com muita raiva de mim, ela me dizia algo, parecia que eu havia feito algo a ela (…)” -> A mediunidade é atributo do ser humano. Ou seja; todos a temos em maior ou menos grau. É normal. A população desencarnada em nosso planeta é muito maior que a de encarnados. Então, sempre teremos algumas experiências de contato de diversos tipos ou intensidades.
      Para lidar com isso, é de suma importância a leitura e estudo do Livro dos Médiuns. Além dos estudos sempre gratuitos oferecidos pelos centros espíritas das obras básicas de Kardec, pela internet, site da FEB e outros pode-se acessar vários estudos e grupos de estudos. Basta procurar.Desencarnados, são somente pessoas.Só isso.
      Não tem como assegurar que X ou Y desencarnado está atrás de mim pq em outra vida falhei com ele. No máximo podemos ter suposições ou intuições. Lembrando que muito espíritos de ordem moral menos elevada podem se fazer passar por outras pessoas, outras imagens ou aparências. Quando estudamos O Livro dos Médiuns e outras obras, aprendemos que a aparência do espírito não tem importância. Sua identificação se dá pela energia que ele carrega consigo.
      “(…)Cresci com minha vida travada, em todos os setores, lutei mais nunca consegui um emprego. Estou com 24 anos. Na vida afetiva, até hoje acabei conhecendo pessoas que de início pareciam boas, mais que só estavam mal intencionadas!(…)” -> Já nos diz nosso mestre Jesus: a felicidade não é deste mundo. Ou seja: sempre enfrentaremos problemas, decepções, obstáculos. SEMPRE. O que temos de entender é que cada situação dessa está contribuindo para nossa formação, evolução e aprimoramento. Crescer dói mesmo. E pronto. Porém, se estamos aqui, temos plenas condições de seguir em frente. Seja dançando e assoviando, seja rastejando e todo esfarrapado; sigamos em frente com fé que estamos sempre muito bem acompanhados. A vida feliz de comercial de margarina ou carros novos;não existe. Existe a vida em equilíbrio , que traz boas e ruins fases para nosso aprimoramento.
      Ninguém tem um “karma” muito grande. Todos temos a vida que merecemos e que conseguimos levar. É aquela velha frase: Deus dá o frio conforme o cobertor.
      Em termos práticos, devemos perceber que nosso país enfrenta uma crise há pelo menos, 3 anos. Está tudo mais difícil, porém, em vistas de melhorar.
      Desanimar faz parte, chorar, faz parte. Isso não é sinal de fraqueza ou fracasso;é sinal de precisamos nos recolher um pouco, juntar os cacos , respirar fundo e seguir em frente, com fé em Deus. Mantenha este diálogo, converse com Deus, com seu mentor ou anjo da guarda; seja grata pelas mínimas coisas.
      É um clichê mas vale a pena sempre lembrar: se tens uma pia cheia de louça suja, é pq teves o que comer. Se a casa está uma bagunça, é pq tens uma casa para morar. Se teus pais pegam no pé, sinal que tens que lhe ame.
      Enquanto cultivares desânimo e revolta, atrairás para si pessoas ( encarnadas ou não) com a mesma frequência.
      Preste muita atenção se os problemas que lhe tiram a alegria realmente existem ou se são suposições( meus pais não gostam de mim, nunca consigo emprego, as pessoas não são confiáveis = estes são pensamentos de suposições que ocupam e detonam nossa mente e auto estima. Pare com isso, mude o pensamento já).
      E por fim: caso esteja muito pesado, estejas sem forças, busque ajuda profissional. Uma psicoterapia ajuda muito, sempre. Existe atendimento gratuito nos postos de saúde.
      Mas em tudo que eu disse , algo é fundamental: a vida não vai mudar para lhe fazer feliz. Quem tem que buscar a mudança das coisas, é você.
      Grande abraço.

  61. Ola, eu preciso de ajuda, minha vida não anda parece que tem algo atrapalhando, só tenho sofrido. Me ajude por favor.

  62. ceacgallo disse:

    Prezadas, Boa Tarde ! Que a Paz de JESUS esteja com vocês. O que exatamente vocês acham que está acontecendo com a vida de vocês ?

    Gostaria de poder escutar e tentar ajudar com algo.

    Um grande abraço e no aguardo !

  63. Bom dia à todos,
    peço desculpas pela demora na participação. Tive de formatar meu computador e perdi minhas senhas e tudo o mais. Só agora consegui recuperar alguns formulários.
    Farei o possivel para continuar o atendimento.
    Abraços fraternos.

  64. Sonia annes disse:

    Um trabalhador de uma casa espírita, que petdeu um ente querido recente ,deve se afastar dos trabalhos da casa,passe e outros, mesmo que ele diga sentirsse bem?

    • SOL MAGALHÃES disse:

      Olá, Sonia, bom dia!!
      Não podemos entender que todo trabalhador espírita é igual. Cada pessoa, indivíduo;é um universo de possibilidades. Então depende muito de cada um se deve ou não se afastar.
      Independente do motivo, se a pessoa se encontra em sofrimento emocional, ansiedade muito acentuada, uma confusão de sentimentos;esta deve passar de trabalhador à assistido. Ou seja: se cuidar primeiro. Todos nós, sem exceção precisamos de um tempo para nós.
      Em se tratando do passe, irradiação e trabalho mediúnico devemos ter ciência de nossos limites. Se estou angustiada,triste,revoltada ou algo assim; estas serão as energias que irei passar. Se eu persistir no atendimento mesmo estando em frangalhos, daremos muito mais trabalho à espiritualidade, que ao invés de cuidar de uma pessoa que busca ajuda ( o passe,por exemplo ), terá de cuidar de duas pessoas, tanto quem procura quanto o trabalhador que pensa estar bem.
      Este é o departamento da humildade: reconhecer seus limites, se recompor, pedir ajuda é a atitude corajosa.
      Sendo assim, se a pessoa enfrenta um luto recente, o ideal seria se afastar de atendimentos ( atendimento mediúnico, passe) e se recompor primeiro.
      Não existe tempo certo, isso varia muito. Mas recomenda-se um afastamento mínimo de 15 dias de tarefas que demandam mais concentração ou doação fluídica. Mas isso é somente uma média.
      E lembremo-nos o trabalhador espírita é um espírito como qualquer um de nós. Precisa de cuidados, erra, acerta como todos nós.
      Grande abraço.;)

  65. Josiane disse:

    Bom dia, me sinto muito fragilizada em ter que pedir ajuda, mas gostaria de pedir ajuda se possivel para pagar minhas contas de agua e luz que estão em atraso, e totalizam o valor de 500 reais. Se nao puderem me ajudar com dinheiro, peço que orem por mim, para que alguém me ajude, pois eu trabalho e ja ganho apenas o suficiente para o meu sustento, infelizmente tive uns problemas que resultaram nesse fragilidade financeira.

    Quem puder me ajudar com dinheiro. Eis minha conta poupança Caixa!

    agencia 1302 operação 013 conta 00118083

    grata. J

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s