ESDE – Tomo I

Este Curso é destinado a todos aqueles que desejam se aprofundar nos ensinamentos da Doutrina Espírita e no Postulados do Mestre JESUS. Excelente forma de conhecer a fundo os assuntos, além de interagir com outras pessoas.

Anúncios

9 respostas para ESDE – Tomo I

  1. Jardel Morais disse:

    Mas, o que é Espiritismo?

  2. Alexandre disse:

    De forma bem simples : O Espiritismo ou filosofia espírita estuda as questões que tratam da imortalidade da alma e as consequências de nossas atos esteja o Espírito encarnado ou na erraticidade. Compilada por Allan Kardec , todos os conceitos e fundamentos encontram-se nas Obras Básicas : O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns , O Livro dos Espíritos , A Gênese e Céu e Inferno.

  3. Marcelo Gibelini disse:

    O Espiritismo é a porta que se abre diante de nossa mente para nos propiciar o entendimento correto aos ensinamentos deixados por Jesus. Em resumo, o Espiritismo é a ferramenta que nos permite ter uma fé raciocinada.
    Para entendermos o que é o Espiritismo, temos que nos aprofundar na leitura das obras basicas deixadas por Allan Kardec.

  4. Jardel Morais disse:

    O curso já começou pessoal e está empolgante…… Vamos lá!! Há muito o que aprender.

  5. Isabela disse:

    Pessoal,
    Fui o primeiro dia mas infelizmente não poderei dar continuidade nesse momento. Espero em breve encontrá-los novamente. PArabenizo o trabalho de vcs e espero q o grupo faça um ótimo proveito,
    Obrigada
    Isabela

  6. Douglas Gallo disse:

    OK. Isabela !! Sem problema !! Sempre será bem vinda ao nosso grupo de estudos !!

    Muito sucesso e paz para vc !!

    Abração !

  7. Jardel Morais disse:

    Por que vocês não inserem as páginas com o conteúdo do curso de vocês aqui? Vi que falaram sobre colônias espirituais e são fantásticas as informações, onde estão situadas as colônias espirituais sobe o nosso país….
    Nos EUA e outros países existem colônias?

  8. Douglas Gallo disse:

    Jardel, obrigado pelo comentário !! Sim, com certeza existem colõnias sobre a nação EUA. Como sabemos, os Espíritos se agrupam por necessidade e afinidade, e não haveria de ser diferente, do ponto de vista da “organização celestial” os Espíritos superiores criarem ambientes astrais mais relacionados com as pessoas daquela nação específica, com seus costumes, afim de lhes propiciar uma adaptação mais rápida a vida Espiritual. No entanto, sabemos que existe um profundo intercambio entre essas localizações no Astral, afim de promover idéias, conhecimentos e consolidar a fraternidade universal.
    Sobre o material que produzimos no ESDE I e II, estamos seguindo a proposta pedagógica da FEB, com as apostilas. Como trata-se de um material avolumado, e com grande velocidade de utilização, não seria possível uma postagem sincronizada do material que pudesse levar as pessoas o conhecimento com a mesma eficácia que temos nas dinamicas dos cursos. Entretanto, na medida das possibilidades da nossa equipe, procuraremos inserir tópicos com materiais para o público.
    No mais, o convite está feito a todos para participarem dos cursos, ESDE I e II. Lembremo-nos que a interação, a divisão de ideías, os agrupamentos para estudo são um convite para aprendizado sobre a fraternidade e a amizade !!

    “Onde houver dois ou três reunidos EM MEU NOME, eu estarei ali com eles”. (Mateus 18:20)

  9. Jardel Morais disse:

    Pessoal da mocidade, vocês precisam agitar mais a página da MOCIDADE aqui do blog dizendo do que se trata, quando se encontram, as atividades que realizam e tudo mais…..

    As ações que vêm desenvolvendo são muito válidas e as pessoas precisam conhecer mais!!

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s