Estudo e Prática da Mediunidade

De que forma nós, espíritas, podemos identificar na mediunidade um atributo do Espírito, patrimônio da alma imortal, e que representa uma das mais belas oportunidades de progresso e de redenção que Deus nos concedeu? Como entender que a mediunidade não é exercida apenas na Casa Espírita, mas contínua e permanentemente no lar, no trabalho, na escola, na rua, no lazer, uma vez que a todo momento influenciamos e somos influenciados por bons e maus Espíritos?

Estas e outras indagações estão respondidas nos módulos de ensino destas apostilas que a Federação Espírita Brasileira coloca à disposição do Movimento Espírita, fundamentando suas explicações nas obras codificadas por Allan Kardec e nas complementares a estas, assim como nas orientações éticas e morais do Evangelho de Jesus.

O ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE é guia seguro de embasamento doutrinário espírita, de exercícios de aprimoramento de faculdades psíquicas especialmente indicados para a prática mediúnica e de desenvolvimento de padrões comportamentais, que conduzem ao aprimoramento da conduta espírita.
Foi pensando na formação teórica e prática dos trabalhodores da área da mediuninidade e outros setores afins, que o CEAC resolveu criar um Grupo de Estudo e Prática da Mediunidade, visando melhor qualidade e aproveitamento dos colaboradores da casa, pois sabemos que o trabalho bem beito depende da qualidade do trabalhador e para isso o ESTUDO É INDISPENSÁVEL !! O estudo será realizado seguindo o roteiro de duas  apostilhas da FEB e destina-se a um público-alvo específico: o futuro trabalhador das reuniões mediúnicas, do passe e do atendimento espiritual na Casa Espírita.

Orientadoras : Cláudia Renno Coelho  e Ana Estela

SEJAM TODOS BEM VINDOS !!

Anúncios

Uma resposta para Estudo e Prática da Mediunidade

  1. Douglas Gallo disse:

    A Mediunidade é ligada diretamente a vivencia humana e é um dos pontos de referencia da Doutrina Espírita. Por assim ser, é de suma importancia o estudo aprofundado e fundamentado desse tema. Para uns o advento mediúnico é benção, para outros sofrimento. O que torna isso difente entre si ??? O ESTUDO !!!

    Em assuntos de Mediunidade não há espaço para achismos, dogmas, ritualismos ou falsas crenças. Somente quem se prepara suficientemente é que pode ser uma ferramenta eficaz para os trabalhos que o Astral Superior nos propoe. Sejamos pois os instrumentos de Deus.

    A MEDIUNIDADE É UMA DAS MAIS BELAS MANIFESTAÇÕES DA BENEVOLENCIA DE DEUS, QUE NOS OFERTA OPORTUNIDADE DE TRABALHO, AJUDA, FRATERNIDADE, EDUCAÇÃO E REGENERAÇÃO !!

    Venham !! Estudem !! Vamos fazer um trabalho sensato e pautado nos princípios de JESUS !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s