O Livro dos Médiuns – Espíritos e Objetos

imagem_revista_reformador_FEB_jan11

56. Os Espíritos podem fabricar substâncias apropriadas a curar pessoas?

Sim, e esse fato é muito frequente. (Item 128, parágrafos 12 e 13)

57. Como se obtém a água magnetizada?

O Espírito pode operar sobre a matéria elementar, por sua vontade, dando-lhe propriedades determinadas. Assim é que uma substância salutar pode tornar-se venenosa por uma simples modificação; a química oferece-nos numerosos exemplos disso. Todo mundo sabe que duas proporções podem resultar numa que seja deletéria. Uma parte de oxigênio e duas de hidrogênio, todas as duas inofensivas, formam a água; ajuntem um átomo de oxigênio e terão um líquido corrosivo. Sem mudar as proporções, basta às vezes uma simples mudança no modo da agregação molecular para modificar as propriedades; é assim que um corpo opaco pode tornar-se transparente e vice-versa. Como o Espírito tem, por sua única vontade, uma ação tão possante sobre a matéria elementar, que dá origem a todos os corpos, concebe-se que ela possa não somente formar substâncias, mas ainda alterar suas propriedades, fazendo aí o efeito de um reativo.

Na magnetização da água, o Espírito que age é o do magnetizador, as mais das vezes assistido por um Espírito estranho. Ele opera na água uma transmutação com o auxílio do fluido magnético que, como já sabemos, é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica ou elemento universal. Como pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode igualmente produzir um fenômeno análogo sobre os fluidos do organismo, e daí o efeito curativo da ação magnética convenientemente dirigida. (Itens 129 a 131)

58. Os objetos usados pelos Espíritos em suas aparições são reais?

Sim. O Espírito tem sobre os elementos materiais espalhados por todo o espaço um poder que o homem longe está de suspeitar. Ele pode, à sua vontade, concentrar esses elementos e lhes dar a forma aparente própria a seus objetos, imitando assim os objetos terrenos necessários à sua identificação ante os que o vêem. (Item 128, parágrafos 2 a 4)

59. As roupas usadas pelos Espíritos são cópias das terrestres?

Não é isto que acontece. As roupas e os objetos usados pelo Espírito são por ele mesmo produzidos, podendo ter ou não a aparência de peças usadas em sua última encarnação na Terra. O Espírito pode imprimir à matéria eterizada transformações à sua vontade e, assim, produzir os trajes, as jóias e quaisquer adornos de que necessite num dado momento, subordinado tal poder ao seu grau evolutivo. (Item 128, parágrafos 4 a 6)

Estudos sobre o Livro dos Médiuns
ASTOLFO OLEGÁRIO DE OLIVEIRA FILHO
Jornal – O Consolador
Anúncios
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s