Imagens Mentais

Mental-Disorders

O espírito é a fonte geradora de todas as expressões da vida, e toda espécie de vida se orienta ou se modifica pelo impulso mental.

Sempre que pensamos, estamos expressando uma vontade correspondente ao campo íntimo das idéias, e as idéias, representando a expressão de energia mental, se corporificam pelo pensamento em ondas e corpúsculos, que se organizam conforme o teor e a intensidade da vibração mental e o propósito do pensamento emitido.

Portanto, na expressão de qualquer pensamento, o comprimento da onda emitida varia com a intensidade da concentração nos objetivos desejados e a natureza das idéias emitidas. Com as idéias criamos em torno de nós um campo de vibrações mentais que identificam, pelo seu próprio conteúdo, as nossas mais íntimas condições psíquicas.

Nessa atmosfera ideatória que nos cerca, os corpúsculos da matéria mental que compõem nossos pensamentos modelam “imagens” correspondentes às idéias que mentalmente projetamos.

Psiquicamente, na medida em que expressamos mentalmente uma vontade, um desejo, uma idéia, uma opinião, um objetivo qualquer, passamos a ser carregadores ambulantes de vontades com formas, de desejos com moldes, de idéias vivas que as representam, de objetivos e opiniões que se exteriorizam com cenas que materializam em torno de nós os nossos pensamentos.

Nossa mente projeta fora de nós as formas, as figuras e os personagens de todos os nossos desejos, inclusive com todo o conteúdo dinâmico do cenário elaborado. Com essa constelação de adornos mentais atraímos ou repelimos as mentes que conosco assimilam ou desaprovam nosso modo de pensar.

Nubor Orlando Facure, do estudo (Fluxo do Pensamento- Leis do Campo Mental)

(Baseado na obra de André Luiz, “Mecanismos da Mediunidade”, psicografada por F. C. Xavier e Valdo Vieira)

mapa-mental 

Nossos sonhos viajam pelos mais variados desejos na busca da verdadeira felicidade.

Nossas criações mentais refletem no curso diário de nossas vidas em forma de sugestões intuitivas. Cada pessoa cria em sua mente através de seus sonhos ou pensamentos, imagens que irão circulam em forma de energias boas ou más, sempre resultando do comprometimento que vinculamos no momento em que sonhamos.

Nossa atmosfera mental recebe todos os dias a presença de novos sonhos ou pensamentos que vão desenhando suas cores  ao redor de nossas almas. Nem tudo que sentimos é fruto da vontade de outros irmãos desencarnados mas sim da nossa própria criação mental, onde sofremos os males contraídos pela nossa própria carga mental.

Tudo o que circula em nossa mente é condensado em forma de clichê pois nem tudo é resolvido por nós no momento imediato, onde então guardamos em nossos arquivos mentais e de repente eles surgem quando menos esperávamos.

Sempre caberá a cada um de nós a limpeza da   nossa própria casa mental, onde é importante reconhecer que em nossa mente não existem empregados que possam fazer a faxina em nosso lugar. 

Após estarmos viciados em processos negativistas nos tornamos os escravos de nossa própria consciência.

Fuja do comodismo, fuja da ociosidade, ocupe a sua mente na arte de servir o próximo. Viva cada dia com mais amor, celebrando sempre o nosso bem maior; a nossa própria vida.

(D.A.R – Espiritismo Cristão )

Anúncios
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s