Márcia Fernandes fala sobre os planos espirituais

O que a mídia tem falado sobre o Espiritismo?

Vejam um vídeo deste programa da Redetv que têm falado sobre a doutrina espírita e vamos refletir sobre como estão sendo conduzidos assuntos pertinentes.

No vídeo abaixo ela fala de assuntos como:

  • Projeção astral
  • Vampirismo
  • Plano inferior
  • Catalepsia
  • Umbral
  • Etc

Vamos estudá-los a fundo para descobrir verdadeiramente do que se trata?

Márcia Fernandes é espírita ou é apenas mais uma pessoa ganhando dinheiro utilizando-se da doutrina, mediunidade e espiritualidade?


Comentário por Jardel Morais:

Alguns comentários da Márcia nos seus programas:
“Na hora de dormir, pedir pra ir para lugares bons…”

Não se trata apenas de “pedir”, há de se ter sintonia com lugares bons, nossos pensamentos hão de ser vigiados (vigiai e orai) para que não perdemos tempo com coisas que farão mal a outrem ou que não nos tragam algum benefício. Como conseguir isso? Através de boa sintonia, bons pensamentos, vigiar e afastar os maus pensamentos, bons livros, bons filmes ou simplesmente uma boa convivência com o lugar onde se vive.

– “Levanta o colchão e põe um lençol grosso, uma lona branca debaixo + lírio da paz … ”

O que nos protege principalmente é fazer o bem, agir pelo próximo, semear coisas boas, oferecer a outra face quando nos batem, como nos disse o mestre Jesus. Nosso escudo são as leis de Deus que dentre outras nos mostra a lei de causa e efeito, portanto se não fazes o mal, não colherá o mal, se não está sintonizado com ondas ruins, espíritos nesta faixa não conseguirão acesso a você. Espírito tem medo de lona branca? Lençol? Sal grosso? Por que teria?
Orai e pedi ao mestre Jesus que lhe proteja e assim pela fé, ajuda dos amigos e mentores espirituais, você será sempre inspirado a tomar as melhores decisões para com a sua missão e o melhor caminho. Nenhum mal chega próximo de quem está perto do mestre.

– “Pela data de nascimento e de morte ele está bem…”

Como ela mesmo disse depois, não há como saber o tempo que um espírito gasta para ficar bem, para se entender e se encontrar. Pode levar minutos, dias ou anos, por isso é difícil dizer que pela data ele está bem.


Não temos nenhuma relação com Márcia Fernandes, aliás não concordamos com algumas de suas posturas quanto ao espiritismo.

Óleos e simpatias, não existem! O que existe é uma postura firme quanto a vida, quanto ao seu próximo, como Jesus ensinou:

– Amar a Deus sobre todas as coisas;
– Amar ao próximo como a ti mesmo.

Servindo ao seu próximo, mesmo que apareça dificuldades na vida, tudo será mais leve e a recompensa virá dos céus.


Comentário por Solange Magalhães:

É sempre bom a gente trazer luz aos equívocos disseminados por aí, né…isso graças ao estudo e vivência da doutrina espírita sem misticismos ou crendices.

Uma vez li que esta senhora pela data de nascimento dizia quantas reencarnações a pessoa tinha tido e ainda, quantas mais ela teria!

Ora, como saber qual minha real necessidade evolutiva?E pior, supor quanto tempo eu demorarei para atingir esta meta.Isso é ilógico.


Galeria | Esse post foi publicado em Mídia e marcado . Guardar link permanente.

43 respostas para Márcia Fernandes fala sobre os planos espirituais

  1. Solange disse:

    Gente, por nada não,mas esta senhora nada tem de espírita.Ensina banhos,defumações,vende kits fortuna e propaga muitos equívocos com relação a doutrina.

  2. Jardel Morais disse:

    Pois é, este programa está na mídia e as pessoas discutem sobre o que ela fala. Será que está direcionando bem as pessoas?

    Alguns comentários:

    – “Na hora de dormir, pedir pra ir para lugares bons…”
    Não se trata apenas de “pedir”, há de se ter sintonia com lugares bons, nossos pensamentos hão de ser vigiados (vigiai e orai) para que não perdemos tempo com coisas que farão mal a outrem ou que não nos tragam algum benefício. Como conseguir isso? Através de bons livros, bons filmes ou simplesmente uma boa convivência com o lugar onde se vive.

    – “Levanta o colchão e põe um lençol grosso, uma lona branca debaixo + lírio da paz … ”
    O que nos protege principalmente é fazer o bem, agir pelo próximo, semear coisas boas, oferecer a outra face quando nos batem, como nos disse o mestre Jesus. Nosso escudo são as leis de Deus que dentre outras nos mostra a lei de causa e efeito, portanto se não fazes o mal, não colherá o mal, se não está sintonizado com ondas ruins, espíritos nesta faixa não conseguirão acesso a você. Espírito tem medo de lona branca? Lençol? Sal grosso? Por que teria?
    Orai e pedi ao mestre Jesus que lhe proteja e assim pela fé, ajuda dos amigos e mentores espirituais, você será sempre inspirado a tomar as melhores decisões para com a sua missão e o melhor caminho. Nenhum mal chega próximo de quem está perto do mestre.

    – “Pela data de nascimento e de morte ele está bem…”
    Como ela mesmo disse depois, não há como saber o tempo que um espírito gasta para ficar bem, para se entender e se encontrar. Pode levar minutos, dias ou anos, por isso é difícil dizer que pela data ele está bem.

  3. Solange disse:

    Perfeito,Jardel.
    É sempre bom a gente trazer luz aos equívocos disseminados por aí, né…isso graças ao estudo e vivência da doutrina espírita sem misticismos ou crendices.

    Uma vez li que esta senhora pela data de nascimento dizia quantas reencarnações a pessoa tinha tido e ainda, quantas mais ela teria!

    Ora, como saber qual minha real necessidade evolutiva?E pior, supor quanto tempo eu demorarei para atingir esta meta.Isso é ilógico.

  4. Jardel Morais disse:

    Um dia desses me perguntaram sobre Marcia Fernandes, se eu a conhecia, se já tinha assistido o programa dela.

    “O programa dela é muito bom, fala de Allan Kardec e coisas muito interessantes sobre o espiritismo…”

    O verdadeiro espírita cobra para ajudar o seu irmão?

    Espíritas misturam comércio, estudos, religiosidade e espiritualidade?

  5. joana cristina de araujo lima disse:

    oi marcia tudo bem eu nasci no dia 04/07/64 meu nome e joana cristina de araujo lima sou casada tenho 3 filhos nada na minha vida e facil tudo e com muito sacrificio nao tem paz nem harmonia meus filhos briga demais sofri ascidente estou com problemas nas duas pernas as6meses fiz uma cirugia de cancer de mama nao tenho muita sorte nada pra mim e facil sera que a senhora poderia me auxiliar me ajudar tem hora que tenho vontade de acabar com a minha vida eu acho que tudo isto e por minha causa ,.as brigas entre meus filhos as coisas tudo atrapalhadas nada certo por favor me ajude me auxilia por enquanto muito obrigado

    • ceacgallo disse:

      Bom dia Joana, tudo bem ? Acredito estar havendo um equivoco, pois esse não é um blog de Márcia Fernandes e sim do CEAC-Centro Espírita Amor e Caridade. Toda via, é um blogue de pessoas que se importam com o seu próximo, ou seja, com voce. É um blogue de irmão para irmão. Sabemos que DEUS é um Pai misericordioso e assim sendo, tudo o que nos acontece tem a sua permissão e o seu conhecimento. O próprio mestre Jesus, em suas andanças e ensinamentos pela Judéia nos disse, em Lucas no capítulo 11 :

      ” E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? ”

      Ou seja, todas as atribulações e dificuldade que estas passando em sua vida, nada mais são que provas e ferramentas de trabalho para voce, Joana, filha de Deus, Mãe, irmã, cidadã, amiga, para que voce, possa aproveitar. Deus, jamais colocaria sobre seus ombros um fardo maior do que poderias carregar. Se estás com problemas físicos, agradeça aos céus, pois está tendo a oportunidade de valorara aquilo que lhe falta. Se estás com problemas de relacionamento com os filhos ? Agradeça aos céus, pois se foram enviados por Deus a terra, através de seu ventre, é por que tens a condição de educá-los e orientá-los. Veja voce : Se Deus lhe oferta tais ” tarefas ” é por que precisa por elas passar para evoluir e também possibilitar as outras pessoas que vivem contigo evoluirem também, principalmente através de seu exemplo. E é nisso que quero tocar…a palavra EXEMPLO.Embora possa não aparentar, mas muitas pessoas, inclusive seus filhos, tem em voce o exemplo, uma referencia a ser observada. Imagine então se fraquejares, ou se cometeres algum ato impensado, ou assim se desistires de viver ? Qual seria a sua imagem que restaria nas pessoas, a de alguém que fracassou nos planos de Deus, na estrada da evolução ? NÃO, essa não é a Joana que Deus permitiu habitar a Terra. Essa não é a Joana que Deus ofertou a possibilidade de ver, ouvir, tocar, sentir, pensar, falar….Essa não é a Joana que Deus ofereceu 3 filhos….Voce é muito capacitada, é muito importante para todos aqueles que vivem contigo e muito mais ainda para Deus e o plano Espiritual. O mestre Jesus não nos disse qeu não caí uma folha de uma galho sem que o PAI CRIADOR não saiba ? Pois então…ele sabe o que voce passa, e sabe mais ainda da sua capacidade de superar isso….Dificuldade ? sofrimento ? Dor ? Queres exemplos ? Pergunte se a vida de Jesus foi fácil, a de Francisco de Assis, a de Maria, a de São Pedro, a de Paulo de Tarso, a de Chico Xavier, entre outros tantos exemplos….Vamos lá minha irmã !!! Ainda tens muito a realizar aqui na Terra… Ore….ore muito !! Quando a tristeza e os maus pensamentos lhe invadirem a alma, pense em Jesus e seu exemplo de força, determinação e amor….pois que doou sua própria vida por uma causa….a causa do bem, do amor, da fraternidade. A oração é um mecanismo imediato de contato com as inteligencias superiores…..faça !! Experimente orar….e verá os resultados !!! Voce é importante para os planos celestiais, não se esqueça disso !! Força !! Garra !! Coragem…..como nos disse uma vez um sábio….em mares calmos não se descobrem bons marinheiros….e nas dificuldades que percebemos a nossa verdadeira força e inclinação para o bem !!

      Um abraço fraterno do amigo Douglas e de toda a equipe do CEAC !!

      Continue visitando o nosso blog…estamos lhe esperando !!!

      Fique com JESUS !!!

      • maria disse:

        Parabens pela resposta. Foi brilhante.Nós somos responsáveis pelo nossa felicidade.

  6. marcia gostaria de saber se realmente meu marido se matou a 3 anos nao acredito ele nasceuno dia 11/03/1989e faleceu no dia 08/11/2008 nao suporto ador vivocm essa angustia eramos muitu ligado as veses sonho cm ele obrigado fomos casados por 5 anos

  7. Ìris Cristina Santos de Brito disse:

    marcia meu nome é íris cristina santos de brito
    data de nascimento : 09/01/1993
    marcia tenho uma duvida do meu plano espiritual sou uma pessoa que me sinto desanimada sinto um peso muito grande em minhas costas um peso que nao sei de onde vem , sou uma pessoa que choro atoa , me sinto feia apesar de eu nao ser ,vivo rodeada de pessoas e me sinto sozinha nao sei o que esta acontecendo comigo .
    pesso imploro sua ajuda
    segunda feira dia 14/11/2011

  8. oi marcia vamos ver se e verdade meu marido faleceu agora dia 23/11/11 estou sofrendo muito nao consigo me conforma nao sei o que fazer estou com muita dor no peito queria ele de volta nao consigo fazer nada na minha casa o que sera que tenho

  9. sheila disse:

    o plano espiritual é um mistério e todos tem q ser ajudados ou pelo menos esclarecidos cada um a

    uda como pode! bjs márcia . sheila tatui 9/12/2011

    • bom dia meu marido morreu no dia 23/11/11 as 12;15 estou sofrendo muito foi derrepente nao to conseguindo aceitar estou com uma dor no peito que nei sei te dizer como sinto a falta dele estou muito triste nao consigo fazer nada estou parada no tempo pq isso

      • Jardel Morais disse:

        Oi Eliane, bom dia!

        As pessoas não se preparam para a morte, ou seja, pelo menos temos de saber que vamos partir um dia.. isso é a maior certeza que temos em vida.

        Seu marido está perdido também, pois a morte é apenas uma passagem, como nos disse Jesus Cristo.

        Comece a ler “O livro dos Espíritos”, você pode comprar em uma livraria ou mesmo pegar aqui no nosso blog em: https://ceacs.files.wordpress.com/2011/03/o_livro_dos_espiritos1.pdf

        Leia e entenda como ele está agora… assim que você for se esclarecendo, se acalmando, ele vai ler com você e sentir-se mais tranquilo, como você.

        Tenha calma, pois é devagar que a gente se encontra.

        Abraço do
        CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ – MG

    • Jardel Morais disse:

      Sheila, só para esclarecimento nós somos o

      CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ – MG.

      O que fazemos é exatamente o que você cita acima, um esclarecimento do que é o plano espiritual, bem como nossas atitudes e formas de atingir a evolução moral, seguindo os passos de nosso mestre Jesus Cristo.

      Não temos nenhuma relação com Márcia Fernandes, aliás não concordamos com algumas de suas posturas quanto ao espiritismo.

      Óleos e simpatias, não existem! O que existe é uma postura firme quanto a vida, quanto ao seu próximo, como Jesus ensinou:

      – Amar a Deus sobre todas as coisas;
      – Amar ao próximo como a ti mesmo.

      Servindo ao seu próximo, mesmo que apareça dificuldades na vida, tudo será mais leve e a recompensa virá dos céus.

      Abraço!

  10. katia teodoro moraes disse:

    oi bom dia eu acho q tudo q é bom pra nos é valido.marcia nasci no dia 04 11 1980 mais a minha vida financeira é um dessastre

  11. Aparecida Siqueira disse:

    Vcs, me desculpem mas discordo totalmente quando vcs dizem que a Marcia é só comercio, tenho certeza que vcs são totalmente desenformados, pois ela tem ajudado muita gente com seus problemas de perdas ,de acidentes, desaparecidos, mas talvez seja porque vcs nunca precisaram procura-la para um conforto, devem se achar donos de si .
    Mas torço para que vcs nunca precisem pois a Marcia gostaria muito de não ter que ver,sentir coisas ruins só coisas boas, mas a sua missão não separa. Abraços
    (desabafo)

    • Jardel Morais disse:

      Boa tarde querida Aparecida!

      Desculpe-nos se passamos a idéia de que ela não tem nada de bom, com certeza tem sim muita coisa de bom, assim como todos nós.

      O que tentamos alertar aqui é que a caridade e os dons que recebemos da mediunidade ou da comunicação com os espíritos deve ser gratuita e sem ilusões, pois muitas vezes as pessoas deslumbram com os fenômenos, com as comunicações e acabam iludindo quem não sabe nada a respeito, quem está frágil por algum problema, enfim.

      Simpatias, óleos, essas coisas nada tem valor se o espírito não estiver preparado de verdade para os problemas do dia-a-dia.

      Um abraço e obrigado por enviar sua opinião.

    • Jana disse:

      Me perdoe, mas é muita ingenuidade, quem tem o dom, nao cobra, sabe o quanto ela cobra por apenas 1pergunta?190 reais, um absurdo isso, fiz o teste só p saber se ela realmente falaria a verdade, pois bem, dei tds o dados errados, como nome e data de nascimento e a mesma me respondeu, só te pergunto, como isso??? Ela tem variaas acusaçoes, responde varios processos, ganha fortunas de dinheiro em cima se pessoas q realmente estao desesperadas, ela ainda nao foi presa, pq pessoas nao denunciam, tem medo de passar constrangimento, chico xavier nao cobrava nada, ele sim é um espirita de verdade! Nao acreditem nela

  12. vanildes disse:

    por que qui eu sonho com pessoas falecidas

    • ceacgallo disse:

      Prezada Vanildes, tudo bem ? Espero e rogo que sim !! Bom, primeiramente, devemos trazer a reflexão a questão tão bem explicada pela Doutrina Espírita no que tange a influencia e o existencia de desencarnados entre nós. Como os próprios Espíritos disseram a Kardec, a todo o tempo temos a presença dos Espíritos no meio social e no ambiente mental-íntimo de cada um. Isso é natural, pois a perda do corpo físico não rompe as demais relações do ser com aqueles de quem ama, ou tem ligações, e muitas das vezes do ambiente que lhes marcaram a existencia. Contudo, devemos saber que no sono do corpo físico o nosso corpo se ve mais liberto da influencia da matéria, e o nosso Espírito, mais livre para usar os aparelhos sensoriais, pode ter contato com Espíritos já desencarnados, que estão na vida extra-fisica. Isso também é um processo natual ao qual todos passamos. Claro, que nem todo “sonho’ é a expressão desse mecanismo, pois a saudade, os sentimentos, podem impressionar a nossa mente e nos fazer mergulhar no poço das lembranças, trazendo a tona tudo aquilo que nos agrada, alegra, ou que nos tenha marcado. Contudo, podemos também analisar a hipótese desse “encontro temporário” entre nós aqui e os companheiros que já se despojaram do corpo físico, durante o sono.

      Ademais o que nos vale é sempre a manutenção de bons sentimentos e lembranças e prestar na hora de dormir, uma saudosa prece de agradecimento e pedidos de proteção ao Pai Maior e ao Mestre Jesus.

      Um grande abraço e seja sempre bem vinda ao nosso espaço !!

  13. EDU disse:

    Cada um tem a sua religião.Eu sou kardecista(espirita) e acredito na minha religião.E a Marcia Fernandes e sim kardecista também ela realiza palestras também esclarecendo sobre o espiritismo. Mas e um direito seus não acreditarem,independente de qualquer religião agente tem que praticar as coisas boas e se saber respeitar as pessoas..

  14. josi disse:

    Marcia é show de bola,como ela não se acha a ultima coca do deserto ela valoriza o que cada religião tem de bom.Espírita kardecista se acha o tal.Vou num centro espírita e o povo é muito top com suas falas ,carros, joias e tal.To quase caindo fora.

    • Jardel Morais disse:

      Josi, boa noite!

      Não desista do espiritismo pelas pessoas… todos nós somos falhos mesmos e ainda estamos brigando para melhorar e desvincular do “material”.

      O espiritismo está muito acima de qualquer coisa, o ideal é nobre e segue o que o nosso mestre e indiscutível espírito – Jesus Cristo.

      Assim como não podemos julgar o catolicismo somente pelos padres ou papas, nem os evangélicos pelos seus pastores…

      Respeitamos com certeza a sua opinião e concordo que a Márcia deve ajudar algumas pessoas sim.

      Abraço

  15. oi rate this e a primeira vez que estou te escrevendo estou pedindo sua ajuda naci no dia 23 maio 1957 minha vida nao tem cido muito facio tive muitas dificuldades e hoje estou passando io dificuldades financeiras me ajude por favor meu nome e maria de fatima

  16. oi meu nome é edilaine,eu e minha familia fomos passar o feriado de passcoa no sitio de minha cunhada monica ,estavamos sentada eu minha mae e minha cunhada monica ela perdeu um filho a 5anos atras ,ele tinha 18 anos,e se camava willson jose em acidente de moto,ela tem outro filho hoje com 18anos sechama joao pedro,ela elogia muito o filho falecido e nao da aminima para o o utro entao eu disse para ela que oque ela pode fazer pro oque faleceu ela ja tinha feito,agora ela tinha que se preocupar com o joao que precisava dela do amor e carinho dela e aonde o willsom estivece ele nao taria feliz co o jeito que o irmao era tratado,derrepente minha mae começou a sentir uma dor no estomago parecendo quev tinha alguem pizando e ela ficou alguns segundo com a cabeça para traz depois ela olhava para minha cunhada e derrepente ela voltava a si perguntando oque tinha acontecido foi umas tres vezes isso,na terceira vez ela levou a mao a o rosto de minha cunhada e acariciou e derrepente olhou para a menina que trabalha na casa dela eficou olhando fixamente para ela ,ela se chama ana flavia depois minha mae voltou asi nao lembrava denada e a dor tinha passado a eu e minha cunhada fizemos uma oraçao pra minha mae.obs(minha mae é diabetica e glicose subiu depois do acontecido ,sera que pode ser o filho de minha cunhada que queria se comunicar pois minha mae é medium msnao desenvolveu

  17. ola marcia tudo bem, meu nome e Rosangela dos santos tenho 40enos sou de 19/04/1972 eu tenho uma vida muito pertubada com meu marido e familia dele ele e 19/04/1969 agora estamos separando eu era catolica pasei a ser evangelica para melhorar nosa vida mais nao adiantou agora estou na umbada ei que as coisa deszabou deveis sofro nuito com aperda do meu pai e de um bebe que eu perdi aos 3 meis gestacao tive depresao apos parto nao cosigo ser feliz queri muito de encontrar um amor novo que mefais feliz me ajuda costo muito do esperitismo cuando estou num terrero mesinto muito bem costari deszenvover mediunidade logo sera que vai acontecer logo bjss. alfenas mg

  18. gostaria muito que voceis me ajudassem.tenho vizoes constante, tudo que sonho acontece, princinpalmente mortes de parentes e amigos.antes eu achava q estava louca. co nversava com mortos .sempre comia com eles; recebia vizitas deles na minha casa. tudo em sonho.ate me pedirao perdao um pai de santo que ja e falecido.e eu nao tinha amizade com ele.me ajude por favor.

    • ceacgallo disse:

      Querida Vanessa, boa noite !! É muito comum, sendo uma condição orgânica do ser humano, estes episódios em sonhos e visões que eventualmente possamos ter. Fique tranquila e em paz. No entanto e necessário que você reflita sobre a sintonia em que você está mantendo os seus pensamentos e sentimentos durante o seu estado de vigília.( durante o dia ). Assim como a abelha que se atrai pelo mel e ple nectar, os Espíritos buscam a sintonia daqueles que possuem junto com eles um certo concurso de pensamento e de vontades, mesmo que de maneira indireta. Por isso, prezada companheira, busque sempre a paz interior, o equilíbrio emocional e a oração, que é infalível remédio para qualquer situação em que nos vemos seja buscando a paz, ou seja em aflição. Sempre que se deparar com essas situações, peça a ajuda dos bons Espíritos e é claro, faça a sua parte, vibrando paz e amor. Mantenha seus pensamentos equilibrados e sinonizados com as coisas de DEUS e os ensinamentos do Mestre Jesus, pois como ele mesmo nos disse, ele é o caminho, a verdade e a vida. Sinta-se importante para as pessoas e para você mesma, pois TODOS nós temos a condição de fazer a felicidade de alguém, seja com uma gentileza, um ato caridoso, ou o simples exercício da paciência, do perdão, da amizade limpída, da sinceridade. LEMBRE-SE : A Sintonia em que colocardes os seus pensamentos e sentimentos será a estrada para a companhia dos espiritos, sejam eles os bons ou os necessitados de auxílio. Por isso, vibre positivo sempre, NUNCA se esquecendo de agradecer a DEUS pelas muitas oportunidades que recebestes……

      Um abraço fraterno de seu irmão DOUGLAS GALLO

      Obrigado por visitar o nosso blog e volte sempre !!! Estamos aqui para sempre que necessário !!! PAZ E LUZ PARA VC E TODA A TUA FAMÍLIA !!

      • ceacgallo disse:

        Prezada Onilda, Boa Noite !! Antes de mais nada, desejo-lhes PAZ e LUZ !! Todos nós temos aqui na terra, como você mesma sabe, uma destinação maior que é a felicidade. Por mais percauços e dificuldades que passamos, o destino real do ser humano é a felicidade e a paz. Tudo que nos ocorre, no entanto, serve de aprendizado e de oportunidade de crescer, se soubermos visualzar isso, do ponto de vista cristão. Deus, não concede a nenhum de seus filhos um fardo mais pesado do que ele possa carregar… Quanto ao triste episódio do suicídio de seu tio, acredito que em NADA TEM A VER com as situações em que você e a sua família por vezes se encontram. Querida irmão, reflita sobre a qualidade dos pensamentos e sentimentos pelos quais vocês estão levando as coisas da vida…Agradeça sempre ao Pai maior pelas coisas que possuem, sejam elas poucas ou muitas, simples ou luxuosas, escassas ou abundantes…agradeça sobretudo a oportunidade de despertar a cada dia pela manhã e ter a possibilidade de respirar, de caminhar, de trabalhar, de estudar, de ter a liberdade, de poder escrever nas páginas da vida, um novo capítulo. Muitos irmãos perdem-se nas drogas, no alcool, ou então estão nos leitos hospitalres ou orfanatos, sequiosos se uma gota de paz ou uma restia de carinho….outros então sonham, embaixo das marquises e pontes, pela possibilidade simples de comer um pão e deitar o corpo cansado sobre um colchão. Vistes, o quanto tens ?? Deus lhe premiou minha irmã com o maior dos tesouros…a vida !! A possibilidade de construir um mundo feliz para você e aqueles a quem você ama. Levanta-te !! Abra um sorriso !! Abra a Janela para a vida e deixa a brisa da gratidão entrar. Todos nós temos sim as nossas dificuldades, é claro. Mas se formos observar atentamente, existem irmãos em situação muito mais delicada que a nossa, espalhados por todo o planeta, e que mesmo assim guardam a esperança no olhar, a esperança de dias melhores e guardam num sorriso simples, ou numa oração humilde, a chance do Pai maior de crescer, de melhorar, de evoluir. Você é muito…muito ….muito FELIZ !! Pare e olhe para si mesma. Acredite !! Vibre positivo e verás, tudo irá melhorar em sua vida e de sua família. LEMBRE-SE : O DESTINO DO HOMEM SOBRE A TERRA É A FELICIDADE….DEUS JAMAIS IRIA CRIAR ALGO PARA A TRISTEZA!! Você é muito importante!!! Não se esqueça disso. Honre a DEUS, agradecendo e vivendo da melhor forma possível !!! Logo a tempestade irá passar e verás o horizonte maior a tua frente !!

        Um grande abraço para você e a ta família. Receba os meus votos de PAZ e FELICIDADE !!!

  19. tenho 44 anos e a tres anos e meio um relacionamento com um homem que derrepente se afastou de mim eu busquei na minha fe em DEUS orar e muito pra poder reatar com ele e é grande o meu sofrimento a saudade é muito grande pedi uma consulta por email a um centro espirita famoso e me foi dito que ele é minha alma gemea e que existe energias negativas nos afastando e deveria fazer um trabalho para reatarmos em outros sites tambem disseram que eu e ele somos alma gemea mandei tambem pra marcia fernandes uma pergunta se poderia me ajudar a me unir com esse rapaz depois de doze dias ela me mandou um audio de 14 segundos dizendo pra eu esquecer ele e fazer um trabalho pra esquecelo eu sou de 25/03/19769 e ele 22/02/1979 o que a marcia me disse abalou minhas estrutura perdi o chao abalou minha fé e fiquei mesmo depressiva axo que a fé pode tudo e que Deus escuta minha oração senao porque existir? e se ele realmente nao me quizese na vida dele ele me excluiria totalmente do seu convivio, e isso ele nao fez, nao vou inverter minhas oraçoes quero lutar enquanto tiver forças mas nao sei o que fazer gostaria mesmo de que alguem me ajuda-se e em quem devo acreditar ele é minha alma gemea ou o é certo o que a marcia disse? se puder me ajudar eu agradeço Deus te de em dobro sua ajuda

    • ceacgallo disse:

      Maria de Fátima, Bom dia !! Tudo bem ? Desejo que sim !!! Inicialmente agradeço pela confiança e respeito em acompanhar o nosso humilde blog de Espiritismo. Saiba que é essa a razão de sua existência, a de divulgar a Doutrina Espírita, a de instruir e a de ajudar.

      Bem, quando ao seu caso, prezada irmã, o importante inicialmente é manter a calma e a racionalidade. Não há na literatura Espírita séria e embasada no que nos codificou Allan Kardec, e o que foi confirmado mais tarde por outros Espíritos superiores, é que NÃO existe alma gêmea. Existe sim almas que guardam entre si grande afinidade. ( Vide questões 296 até 302 de O Livro dos Espíritos – Obra Básica do Espíritismo. ) Caso não tenha este fabuloso livro de perguntas e respostas, aqui em nosso BLOG é possível baixar em PDF a versão digital ( Vá na parte de Downloads ). Em todo caso publicarei na data de amanhã também, tal questionamento, para que todos possam também instruir-se.

      Os relacionamentos humanos fazem parte dessa epopéia que o ser humano se lança através da reencarnaão, buscando a tão necessária evolução. Se isso pode dar certo, ou não, são coisas a que todos estamos submetidos e o que nos vale é o aprendizado, que certamente sempre é possivel se tirar algum proveito, até das situações mais difíceis.

      Não perturbe o vosso coração irmã, e continue orando….primeiramente agradecendo a tudo o que DEUS lhe concede sempre : Saúde, alimento, a vida em cada amanhecer, os amigos, a família….quantos são os desvalidos que nem isso possuem ?

      No caso de seu relacionamento, prezada irmã, guarde e Paz e a racionalidade sempre…..se você gosta dele, lute com lealdade pelo que você quer. Chame-o para uma conversa sincera, exponha oque sente.
      Trabalhos, encantos, simpatias, “rezas” nada dessas coisas funciona…isso é uma mistura de mitologia e folclóre. Mesmo por que se assim fosse, como poderíamos compreender a LEI DE CAUSA E EFEITO , também tão bem explicada pela Doutrina Espírita ? ( Tudo o que fazemos e desejamos para o outro voltará para nós. ) Existe um Deus que tudo vê e tudo sabe, será que ele deixaria a merce de trabalhos, encantos e etc a vida emocional e a liberdade de alguém ? Certamente não….tudo oque acontece é por que assim deve ser, e a nós cabe agir sempre correto…sempre na positividade…sempre no bem. Se os outros assim não fazem, devemos lamentar e orar por eles, pois que a LEI DE CAUSA E EFEITO a todos conduzirá ao acerto de contas com as leis maiores…..hoje e amanhã.

      Muita Paz a Você !!! Desejo toda a felicidade do mundo…..sempre te coloques a serviço do bem querida…..plante boas sementes….e colherás bons frutos !!!

      Qualquer outra questão não hesite em nos escrever, será um prazer falar-lhe novamente.

      Continue a acessar o nosso simples Blog !!

      Um abraço cheio de Paz do amigo :
      Douglas Gallo

      • Agradeço Douglas a sua resposta vou continuar sim pedindo a Deus que desate os nós que se formaram em minha vida e crendo que o choro pode durar uma noite mais a alegria virá ao amanhecer fé sempre e o bem a todos fica tambem na paz obrigada.

  20. vera lucia lunardi de matos disse:

    Quero ajudar minha irmã pois o filho dela se tirou a vida, e la não consegue seguir adiante. Pois ela não consegue aceitar o fato. Preciso de sua ajuda.

    • ceacgallo disse:

      Prezada Vera, Bom dia !! Inicialmente gostaria de agradecer-lhe por nos contactar e dividir conosco a sua necessidade.

      Peço que procure consolar vossa irmã, dizendo a ela que Deus acolhe a todos, dentro de suas Leis que sempre visam nos educar. Nenhum pedido ficará sem resposta. Nenhuma lágrima ficará sem ser enxugada, nenhuma agrura ficará sem a suavização, pois como nos disse o Mestre Jesus : “Nenhuma ovelha se perderá do meu rebanho, hoje e até o final dos tempos!! “.

      Procure incentivar a sua irmã a prosseguir, a continuar, a construir, pois a vida seguirá para aquele que partiu para o plano espiritual, e certamente deve continuar para nós aqui encarnados também, até o dia de nosso retorno a Pátria Espiritual. Ajude-a a retomar a vida, a crença em Deus e que para tudo o Pai maior concede por seu amor, uma solução.
      Cultivem a pratica de orar sempre, inclusive por este irmão que tirou a própria vida. Certamente, no momento adequado, irá se conscientizar de que essa não é ( e não será nunca ) a solução para as nossas dificuldades, e terá uma nova oportunidade de aprendizado e de trabalho. NÃO existe sofrimento eterno e infindável.

      Tão logo que possível, façam o estudo do Evagelho no Lar. ( Aqui no nosso Blog tem instruções de como se faz, basta procurar no menu )

      Se possível também, leve-a, juntamente com outros familiares a frequentar uma Casa Espírita séria, e quando as emoções se reorganizarem, se engajem num trabalho de auxílio a outros irmãos necessitados. Como disse o Apóstolo Paulo, ” Fora da Caridade não há salvação “. Então ao servir, seremos servidos, ao auxiliar seremos auxiliados, ao abençoar receberemos bençãos, ao amar receberemos o amor, ao apresentar misericórdia receberemo-na em abundância do Pai maior.

      Essa é a Lei.

      Tudo isso ocorreu e épossível, mesmo de situações tristes e aparentemente desesperadoras, tirarmos uma lição, que no mínimo seja a de ” amar ao nosso próximo, como se não houvesse um amanhã, pois jamais saberemos o tempo de nosso desenlace. “.

      Oração, Fé, esperança e trabalho no bem. Isso é o maior remédio para as nossas dores.

      Se possível, e claro se sentir-se a vontade, nos mande o nome desse irmão desencarnado,para que possamos colocá-lo também em nossas orações e vibrações positivas.

      Louvado seja o Senhor Jesus, Que nos trouxe com o seu amor desvelado conhecimentos que nos colocam diante do Pai Maior…e da vida Maior.

      DEUS ABENÇOE A VOCÊ E A SUA FAMÍLIA !!!

      Um grande abraço de todos nós aqui com votos de Paz e Força !!

      Douglas Gallo

  21. angela disse:

    estou com vários problemas meu marido é viciado em maconha e álcool eu vivo com dores no peito no corpo quando vou no medico nao da nada um vizinho me disse q eu tenho o dom de sentir espíritos não sinto nada só arepios e em alguns lugares me sinto mal espero que vocês me ajudem .

  22. Vera Lucia Lunardi de matos disse:

    li sua mensagem, mas queria saber se você poderia responder algumas de minhas duvidas.
    Porque um adoleçente de 17 anos teria se tirado a vida,ele tinha de tudo o que queria, então muitas duvidas se ficarão desde então. Passados de 5 anos ainda temos essas duvidas para esclarecer o seu nome era Jonas Lunardi dos Santos. Ele teve uma morte trágica ele se matou dando-se um único tiro atrás da orelha. Peso sua ajuda pois tenho medo de que sua mãe possa fazer o mesmo pois ja tentou duas vezes. E eu como irmã tento fazer o possível e o impossível para ajudar ela mas as vezes não pareçe o bastante. Se você puder me ajudar agradeço desde já.
    OBRIGADO.

    • ceacgallo disse:

      Prezada Vera Lucia, Bom dia !! Jesus esteja contigo e te sustente a Fé prezada companheira !!

      Bom, como sabemos, a reencarnação é uma das Leis muito estudadas dentro da Doutrina Espírita e ela nos dá embasamento para compreender muitas das coisas que nos acontecem nesta vida atual. Sobre o que motivou o jovem a tirar a sua própria vida, certamente é algum desequilibrio que já estava contido no campo do psiquismo / emocional desse nosso irmão. O fato de ter um conforto material, recursos, e até mesmo a atenção e o carinho dos familiares não exclui a possibilidade de tal ato, visto que a visão de uma pessoa que passa por algum desequilibrio fica totalmente alterada e aquilo que hipoteticamente tem valor para todos, para essa pessoa passa a não ter. Além do mais, precisaríamos saber como seria o histórico Espiritual desse irmão, se já não tinha essa tendência vinda de outras existências, o que nesse caso, nos é impossível saber. [Aqui em nosso blog existem várias matérias sobre suicídio, basta ir na barra de pesquisas e digitar a palavra suicídio.]

      Contudo nos cabe ressaltar a importância de compreender a Luz da Doutrina Espirita esse fato, o fato de que somos Espíritos imortais, que a saída do corpo fisico não muda a nossa situação mental e moral e que precisamos sempre lutar contra as nossas tendências negativas e fraquezas.

      É muito importante compreender que DEUS é mizericórdia e com certeza esse Jovem vai ser orientado no Plano Espiritual e tão logo seja possível, terá uma outra oportunidade de reencarnar e se aperfeiçoar enquanto Espírito na caminhada da Evolução.

      Quanto a você, que detém esses conhecimentos, console a todos sobre esse fato e o oriente sempre para a prática da oração, da elevação de pensamento e sempre a dirigir bons pensamentos para o desencarnado. A oração é recurso divino que não devemos dispensar nunca para a nossa paz e para a paz daqueles que já estão do outro lado da vida.

      Sempre que tiver dúvidas pode no escrever, estamos a disposição.

      Um grande abraço a você e a todos aí da família com votos de renovação, Fé, esperança e muita Paz !!https://ceacs.wordpress.com/wp-admin/index.php#comments-form

      JESUS É CONVOSCO !!!

  23. vitoria disse:

    Ola, uma boa tarde a todos.
    Ate a algum tempo atras acreditava piamente na sensitiva Márcia Fernandes, mas ela me deixou com algumas dúvidas depois de um relato sobre Eliza Samudio. Primeiro ela diz que Eliza esta morta, em outra ocasião diz que Eliza esta viva e morando no Japão. Oi? Como assim? Morta e agora viva?
    E não foi só isso.. Ela cobra pra ajudar pessoas que estão sofrendo espiritualmente. Minha familia é espirita e sempre soube que não pode cobrar por ajudar outra pessoa. Achei muito estranho e minha familia também.
    Não estou desmerecendo os dons da senstiva, mas estou confusa em relação a sua conduta.
    Abraços a todos e fiquem com Deus.

  24. ana maria martins de oluveira disse:

    Sinto minha perna todo tempo arrepiando ja estou ppreocupada o que sera?

  25. cristila Viana Paredes Cruz disse:

    Eu tenho um filho insaciável uma filha com retardo mental leve e eu sou diabética do tipo 1 isso é carma o castigo de Deus??? Me ajudo me sinto muito infeliz

Deixe um comentário

